NESTE ESCRITO PROPOMOS UMA REFLEX?O SOBRE ARTICULA??O ENTRE OS DIVERSOS SABERES CONSTRU?DOS AO LONGO DA TRAJET?RIA FORMATIVA DO LICENCIANDO EM CI?NCIAS BIOL?GICAS E A PROJE??O DE SUA PR?TICA DOCENTE, DURANTE O DESENVOLVIMENTO DAS DISCIPLINAS DE DID?TICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA I E 2 PRESENTES NA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM CI?NCIAS BIOL?GICAS, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL). SENDO ASSIM, O OBJETIVO DESSE ESTUDO FOI INVESTIGAR A COMPREENS?O DOS FUTUROS PROFESSORES DE CI?NCIAS E BIOLOGIA SOBRE O PAPEL DA DID?TICA NO SEU PROCESSO FORMATIVO. ASSIM, FORAM APLICADOS QUESTION?RIOS COM ESTUDANTES QUE ESTAVAM CONCLUINDO A DISCIPLINA, OS DADOS OBTIDOS FORAM INTERPRETADOS UTILIZANDO A AN?LISE DO CONTE?DO. OS RESULTADOS APONTAM PARA A NECESSIDADE DE AMPLIARMOS AS DISCUSS?ES SOBRE O PAPEL DA DID?TICA NA FORMA??O DOCENTE CONTRIBUINDO PARA DESCONSTRUIR ALGUMAS CONCEP??ES DISTORCIDAS SOBRE SUA FUN??O.