A FEIRA DO CONHECIMENTO É UMA ATIVIDADE QUE PODE CONTRIBUIR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES, AMPLIANDO SEUS CONHECIMENTOS. O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI REALIZAR UMA AVALIAÇÃO QUALITATIVA SOBRE A ABORDAGEM DO TEMA POLUIÇÃO AMBIENTAL DURANTE A FEIRA DO CONHECIMENTO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL. DURANTE A FEIRA DO CONHECIMENTO, OCORREU O ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS, QUE FICARAM RESPONSÁVEIS DE CONDUZIR A ABORDAGEM SOBRE POLUIÇÃO AMBIENTAL, POR MEIO DA APRESENTAÇÃO DE CARTAZES E DIÁLOGOS COM OS VISITANTES SOBRE A TEMÁTICA. INICIALMENTE, OS ALUNOS APLICARAM UM QUESTIONÁRIO POR MEIO DE ENTREVISTA COM PESSOAS QUE RESIDIAM PRÓXIMO A COMUNIDADE ESCOLAR. A PARTIR DAS RESPOSTAS DOS ENTREVISTADOS, REALIZOU-SE UMA ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE ALGUMAS ATITUDES IMPORTANTES PARA EVITAR OS FATORES DE POLUIÇÃO. AO FINAL DA FEIRA DO CONHECIMENTO, PERCEBEU-SE ASPECTOS POSITIVOS DA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, TENDO EM VISTA O PROTAGONISMO ESTUDANTIL NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ALÉM DA OBTENÇÃO DO LETRAMENTO CIENTÍFICO.