PRETENDEMOS COM O ESTUDO APRESENTAR A SEQUÊNCIA FEDATHI (SF) COMO PROPOSTA METODOLÓGICA AO ENSINO DE ANATOMIA. TRATA-SE DE UM RECORTE DA TESE DO AUTOR. É UM ESTUDO DESCRITIVO EXPLORATÓRIO COM UMA ABORDAGEM QUALI-QUANTITATIVO QUE FOI REALIZADA COM 43 ESTUDANTES DA TURMA DE FARMÁCIA 2019.1, MATRICULADOS NA DISCIPLINA DE ANATOMIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ – UFC. O RECURSO METODOLÓGICO USADO FOI A (SF), NA SESSÃO DIDÁTICA SOBRE O SISTEMA URINÁRIO.FOI USADO COMO COLETA DE DADOS QUESTIONÁRIOS SEMIESTRUTURADOS, PRÉ-TESTES E PÓS-TESTES. PARA ANÁLISE ESTATÍSTICA UTILIZOU-SE O SOFTWARE GRAPHPAD PRISM 6 E FOI REALIZADO O TESTE DE MANN-WHITNEY, SENDO CONSIDERADO SIGNIFICANTE QUANDO APRESENTARAM<0,05. OS DADOS RELATAM QUE 60,4 % DOS ALUNOS (N=26) GOSTARAM DO MÉTODO DA (SF) EM RELAÇÃO AO MÉTODO TRADICIONAL.COM 39,6 % (N=17). TORNANDO-SE UMA PROPOSTA METODOLÓGICA VIÁVEL AOS CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE COM MELHORIAS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS.