FUNGOS PODEM SER MACROSCÓPICOS (MACROFUNGOS) OU MICROSCÓPICOS (MICROFUNGOS). DEVIDO A DIVERSIDADE DE FORMAS E ESTRUTURAS DOS FUNGOS, A CRIAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS DESTES SERES FACILITA O ESTUDO DE SUAS CARACTERÍSTICAS. ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO CRIAR MODELOS DIDÁTICOS DE FUNGOS E SUAS ESTRUTURAS UTILIZANDO PORCELANA FRIA E MASSA DE EVA PARA SEREM UTILIZADOS EM EXPOSIÇÕES CIENTÍFICAS DO PROJETO FUNGUS EXTREMUS (PFE). FORAM REALIZADOS DOIS ENCONTROS COM DISCENTES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CAMPUS X DA UNEB PARA CONFECÇÃO DOS MODELOS DIDÁTICOS. FORAM CRIADOS VÁRIOS MODELOS DE FUNGOS. TODOS OS PARTICIPANTES AFIRMARAM COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DE CONHECER ESTRUTURAS E CARACTERÍSTICAS FÚNGICAS E QUE O PROCESSO DE PESQUISA E CRIAÇÃO FACILITOU O APRENDIZADO. OS MODELOS DIDÁTICOS CRIADOS JÁ SE ENCONTRAM INCORPORADOS AOS OBJETOS DA EXPOSIÇÃO CIENTÍFICA DO PFE SENDO UTILIZADOS PARA FACILITAR A EXPLICAÇÃO DAS DIFERENTES CARACTERÍSTICAS, ESTRUTURAS E CLASSIFICAÇÃO DOS DIVERSOS TIPOS DE FUNGOS.