O BRASIL É UM PAÍS RICO EM BIODIVERSIDADE, PORÉM SOFRE COM A DEGRADAÇÃO AMBIENTAL E UMA FORMA DE MINIMIZAR ISSO É COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. PARA ISSO, É NECESSÁRIO INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO DESDE AS SÉRIES INICIAIS. PENSANDO NESSAS QUESTÕES O PRESENTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO ESTREITAR AS RELAÇÕES ENTRE A COMUNIDADE ACADÊMICA E A TEMÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL UTILIZANDO FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM JARDIM DIGITAL, BASEADO NO JARDIM DE UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DE ENSINO NA CIDADE DE MANAUS/AM. PARA ISSO FOI REALIZADO O LEVANTAMENTO DAS ESPÉCIES VEGETAIS ENCONTRADAS NA ESCOLA, ONDE FORAM RELACIONADAS ATRAVÉS DE UM QR CODE AO DOMÍNIO DIGITAL DA ESCOLA PARA ACESSO AS INFORMAÇÕES. O ESTUDO INTEGROU A COMUNIDADE ESCOLAR PROMOVENDO A SENSIBILIZAÇÃO E APROXIMAÇÃO DA COMUNIDADE A NATUREZA, BEM COMO RESSIGNIFICOU O AMBIENTE COM UMA VISÃO DIDÁTICA, PRINCIPALMENTE QUANTO AO ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL POR MEIO DE PRÁTICAS ESCOLARES.