A TEMÁTICA SAÚDE É FREQUENTEMENTE ABORDADA NO AMBIENTE ESCOLAR DESDE OS ANOS INICIAIS DO ENSINO BÁSICO. PORTANTO, PERCEBE-SE SUA IMPORTÂNCIA POR SE TRABALHAR ASSUNTOS DE ASPECTOS SOCIAIS LIGADOS AO BEM-ESTAR COLETIVO. A FORMAÇÃO DOCENTE É ESSENCIAL NOS PROCESSOS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE, POIS ESTES PROFISSIONAIS EXERCEM UM PAPEL FUNDAMENTAL NA CONSTRUÇÃO DE SABERES. ALÉM DE UNIR PESQUISA E ENSINO, O PROFESSOR ATUA NA MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. DESSE MODO, ESSE TRABALHO OBJETIVA FAZER UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA EXECUÇÃO DE UM PROJETO DIDÁTICO DESENVOLVIDO NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO MÉDIO II, DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (CAMPUS ITAPERI). AS AÇÕES FORAM REALIZADAS EM DUAS TURMAS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE MARACANAÚ-CE. DISCUTINDO, A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE BIOLOGIA ASSOCIADO AOS TEMAS DA SAÚDE NA AMPLIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS DOS ESTUDANTES.