O ENSINO DE HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA APRESENTA DESAFIOS PARA REPRESENTAÇÃO DE ESTRUTURAS E PROCESSOS, SENDO NECESSÁRIO INOVAR NO USO DE ESTRATÉGIAS E RECURSOS DIDÁTICOS. NESTE PROPÓSITO, OBJETIVOU-SE ANALISAR A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO SOBRE OS RECURSOS E ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS QUE PODEM SER UTILIZADOS EM SALA DE AULA. PARA TAL, FOI ANALISADO UM FÓRUM DE DISCUSSÃO DA DISCIPLINA DE HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA OFERTADA A UM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A DISTÂNCIA, NO QUAL A TEMÁTICA FORA DISCUTIDA. POR MEIO DE LEITURA CUIDADOSA DAS POSTAGENS ELENCOU-SE FERRAMENTAS E ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS CITADAS, BEM COMO FREQUÊNCIA DAS PARTICIPAÇÕES. FORAM REALIZADAS 110 POSTAGENS, SENDO A AULA PRÁTICA A ESTRATÉGIA DIDÁTICA MAIS CITADA, ENQUANTO OS RECURSOS MAIS CITADOS FORAM MODELO DIDÁTICO, JOGOS, MÍDIAS DIGITAIS E MICROSCÓPIO. ASSIM, É OBSERVADO A DIVERSIDADE DE POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS PARA ABORDAR O ASSUNTO EM SALA DE AULA, DINAMIZANDO A AULA E, POSSIVELMENTE, FAVORECENDO UMA MELHOR APRENDIZAGEM.