OS PRODUTOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS ESTÃO CADA VEZ MAIS PRESENTES NA SOCIEDADE, PORÉM, CARREGAM QUESTÕES CONTROVERSAS DO PONTO DE VISTA SOCIAL. O DESENVOLVIMENTO E A INSERÇÃO DE AÇÕES EDUCATIVAS PENSADAS DENTRO DO ENFOQUE CTSA VÊM SENDO OBJETO DE ESTUDO DE DIVERSAS CORRENTES DE ENSINO, COM O OBJETIVO DE PREPARAR A POPULAÇÃO A COMPREENDER, DISCUTIR E ESTAR APTA NA TOMADA DE DECISÕES SOBRE ESSES PRODUTOS. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO FINALIDADE IDENTIFICAR QUE PERCEPÇÕES A RESPEITO DA ABORDAGEM CTSA OS ALUNOS TÊM AO PARTICIPAR DE UMA AÇÃO EDUCATIVA ABORDANDO TEMÁTICAS CONTROVERSAS. FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO COM QUATRO PERGUNTAS ABERTAS NO COMEÇO E NO FINAL DA AÇÃO EDUCATIVA COM 24 ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA. OS RESULTADOS APONTARAM QUE A MAIORIA DOS ESTUDANTES SE LIMITA AO MEIO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICO QUANDO QUESTIONADOS SOBRE AS INSTITUIÇÕES E ATORES SOCIAIS ENVOLVIDOS EM DISCUSSÕES CONFLITANTES DA CIÊNCIA, ENFATIZANDO AS POTENCIALIDADES DESSA ABORDAGEM.