A SEXUALIDADE E SEUS ENTRELAÇAMENTOS COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR CONSTITUI-SE COMO TEMA DE PESQUISAS, POIS A ESCOLA É ESPAÇO ONDE DISCURSOS SOBRE SEXUALIDADE SE ORGANIZAM E SÃO DISSEMINADOS. PESQUISAS CONSTATAM QUE A EDUCAÇÃO PARA A SEXUALIDADE, MUITAS VEZES, FOI REALIZADA DE FORMA ASSISTEMÁTICA E DESCONTÍNUA, COM ABORDAGEM ESTRITAMENTE BIOLÓGICA, IGNORANDO ASPECTOS HISTÓRICOS, SOCIAIS E CULTURAIS. DOCENTES RELATAM DIFICULDADES ASSOCIADAS A CONFLITOS COM VALORES MORAIS, ALÉM DA FALTA DE PREPARAÇÃO MAIS APROFUNDADA ACERCA DO TEMA EM SUA FORMAÇÃO. O FRAGMENTO DA PESQUISA AQUI APRESENTADO TEM COMO OBJETIVO LANÇAR OLHARES AO PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, A FIM DE IDENTIFICAR COMO O DOCUMENTO CONTEMPLA QUESTÕES RELATIVAS À EDUCAÇÃO PARA A SEXUALIDADE. NO PROCESSO DE REFORMULAÇÃO DO PPC, HOUVE UM MOVIMENTO DO COLEGIADO E NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NO SENTIDO DE OPORTUNIZAR UMA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE BIOLOGIA QUE CONTEMPLE ASPECTOS ALÉM DAS CARACTERÍSTICAS BIOLÓGICAS DOS SERES HUMANOS