A EDUCAÇÃO EM SAÚDE É UM CONJUNTO DE AÇÕES DESENVOLVIDAS EM AMBIENTES FORMAIS E INFORMAIS, SENDO AS ESCOLAS UM ESPAÇO IMPORTANTE PARA ENSINAR MEIOS DE PROMOÇÃO A SAÚDE, DESTA FORMA OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI PROPOR UMA OFICINA A PARTIR DE METODOLOGIAS ALTERNATIVAS PARA ABORDAR ASPECTOS SOBRE COMO TER UMA VIDA SAUDÁVEL, ALÉM DE MEDIDAS PROFILÁTICAS PARA DOENÇAS QUE AFETAM A POPULAÇÃO E CONTRIBUIR COM O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. INICIALMENTE, POR MEIO DA METODOLOGIA DENOMINADA BRAINSTORM OS ALUNOS MOSTRARAM O CONHECIMENTO PRÉVIO SOBRE O TEMA, EM SEGUIDA INICIOU-SE A DISCUSSÃO SOBRE HIGIENE E SAÚDE. DE FORMA SEQUENCIAL ACONTECERAM MOMENTOS LÚDICOS, COMO CONFECÇÃO DE MAQUETES E A UTILIZAÇÃO DO JOGO EDUCATIVO “BINGO DA SAÚDE”. A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO AVALIATIVO FOI IMPORTANTE PARA SONDAGEM DA EFETIVIDADE DA PROPOSTA METODOLÓGICA. OBSERVOU-SE QUE ALUNOS SE INTERESSAM POR ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS QUE PERMITAM AUTONOMIA E INCENTIVEM A LUDICIDADE SOBRE TEMAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE.