TOMAMOS COMO PONTO DE PARTIDA O DESEJO DE MELHOR CONHECERMOS OS ATUAIS IMPACTOS DA INTERIORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA NA VIDA PROFISSIONAL DOCENTE DE EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CENTRO ACADÊMICO DE VITÓRIA (CAV-UFPE). TRABALHAMOS COM A PESQUISA NARRATIVA DE UMA EGRESSA DESSE CURSO, PARALELAMENTE A RESULTADOS JÁ CONSTRUÍDOS EM OUTRAS PESQUISAS SOBRE O MESMO ASSUNTO. CONSTATAMOS QUE A ATUAÇÃO PROFISSIONAL DA EGRESSA, PERSONALIDADE DESSA NARRATIVA, CONSTRUIU-SE COM IMPORTANTE PROCESSO NA FORMAÇÃO INICIAL POR SUAS EXPERIÊNCIAS ATUAIS NA DOCÊNCIA E POR SUA CUMPLICIDADE E PAIXÃO QUE SE ASSUMIU COM A PROFISSÃO. OS RELATOS ENTÃO NARRADOS EVIDENCIAM RESULTADOS TAMBÉM CONSTRUÍDOS EM OUTROS ESTUDOS, RATIFICANDO A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA DE EXPANSÃO E DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA INTERIORIZAÇÃO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.