O PRESENTE TRABALHO VISA RELATAR A EXPERIÊNCIA DA GESTÃO E DOS PROFESSORES DA ESCOLA ESTADUAL MESSIAS DE GUSMÃO NO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO AO REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS (REAENP) APLICADO NO ESTADO DE ALAGOAS, TENDO COMO META A INCLUSÃO DOS ALUNOS QUE NÃO ESTAVAM PARTICIPANDO DAS AULAS ONLINE POR MORAREM NA ZONA RURAL E, OU NÃO TEREM ACESSO À INTERNET OU NÃO TEREM O CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA UTILIZAR AS FERRAMENTAS GOOGLE MEET E GOOGLE CLASSROOM, UTILIZADAS PELOS PROFESSORES. O TRABALHO REALIZADO NA ESCOLA REVELOU-SE DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOS DISCENTES PORQUE ATRAVÉS DO ESFORÇO EM CONJUNTO COM O CONSELHO ESCOLAR, A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS CRESCEU EM MÉDIA 40%. OS RESULTADOS OBTIDOS SÃO PERCEBIDOS DIARIAMENTE ATRAVÉS DO AUMENTO DA PARTICIPAÇÃO DESSES ALUNOS E DE NENHUMA DESISTÊNCIA CONTABILIZADA ATÉ AGORA.