MUNDO VEM SENDO SOFRENDO DRASTICAMENTE COM A PANDEMIA CUJO CAUSADOR É SARS-COV-2. NO QUE TANGE A PRÁTICA DOCENTE, NOVOS DESAFIOS SURGIRAM. RAPIDAMENTE OS PROFESSORES TIVERAM QUE MUDAR SUA FORMA DE ENSINAR, MAS SEM DEIXAR O APRENDIZADO DO EDUCANDO FRAGMENTADO. A PRESENTE PESQUISA TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA ATIVIDADE PRÁTICA OFERTA AOS ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A FINALIDADE DA ATIVIDADE FOI PROPORCIONAR AOS ALUNOS, MESMO EM SUAS CASAS UMA AULA PRÁTICA. COMO O TEMA QUE ESTAVA SENDO TRABALHADO NAS AULAS ERAM INDICADORES DE ÁCIDOS E BASES FOI PROPOSTO AOS ALUNOS UTILIZAR UM INDICADOR CASEIRO QUE PODE SER FEITO A PARTIR O SUCO DE REPOLHO ROXO E TESTADO COM SUBSTÂNCIAS COMUNS PRESENTE EM CASA COMO DETERGENTE, VINAGRE. COMO RESULTADOS APONTA-SE QUE MESMO EM MEIO A PANDEMIA É POSSÍVEL ESTIMULAR O APRENDIZADO DOS EDUCANDOS. CONSTATOU-SE QUE ATIVIDADES PRÁTICAS PODEM SER APLICADAS SEM LABORATÓRIOS OU VIDRARIAS SOFISTICADAS.