ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO AVALIAR SINTOMAS DA SÍNDROME DE BURNOUT (SB) EM DOCENTES DO ENSINO MÉDIO NOTURNO NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, PB, E SUA POSSÍVEL ASSOCIAÇÃO COM A PERCEPÇÃO DE ESTRESSORES LABORAIS. PARTICIPARAM 125 PROFESSORES (AMOSTRA DE 59,5%). FORAM UTILIZADOS OS INSTRUMENTOS: MASLACH BURNOUT INVENTORY, UM QUESTIONÁRIO LABORAL E UM QUESTIONÁRIO SOCIODEMOGRÁFICO. APLICOU-SE A TÉCNICA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO TEMÁTICA E ESTATÍSTICAS DESCRITIVAS, COM AUXÍLIO DO SOFTWARE STATISTICAL PACKAGE FOR SOCIAL SCIENCE. OS RESULTADOS INDICAM QUE A SB SE APRESENTA NA AMOSTRA EM NÍVEIS ELEVADOS DE DESÂNIMO NO TRABALHO (EXAUSTÃO EMOCIONAL), MODERADOS DE DISTANCIAMENTO AFETIVO NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS (DESPERSONALIZAÇÃO) E ELEVADOS DE FRUSTRAÇÃO PROFISSIONAL (REDUZIDA REALIZAÇÃO PROFISSIONAL), ESTANDO ESTES SINTOMAS ASSOCIADOS À VÁRIOS ESTRESSORES LABORAIS (PROBLEMAS COM ALUNADO E COM COMPANHEIROS DE TRABALHO, DÉFICITS DE SAÚDE FÍSICA, CARGA DE TRABALHO EXCESSIVA, DESVALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO, ETC.). ADEMAIS, CONSTATOU-SE ABSENTEÍSMO EM 26,4% DA AMOSTRA DEVIDO A ENFERMIDADES CONTRAÍDAS NO TRABALHO, INDICANDO QUE AS CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS DA SB JÁ SE MANIFESTAM NO PLANO INDIVIDUAL E ORGANIZACIONAL, SENDO PREVISÍVEL QUE POSSAM PREJUDICAR A EFICÁCIA DOCENTE E A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS À ESCOLA E À SOCIEDADE.