Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ENREDOS DA CONSTRUÇÃO DA REPRESENTATIVIDADE DA EAD PARA SURDOS NO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE

Palavra-chaves: SURDOS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA- EAD, INCLUSÃO DIGITAL., , Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 02: Pesquisa em Educação
"2020-12-10 10:13:23"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 73180
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 616
    "inscrito_id" => 1468
    "titulo" => "ENREDOS DA CONSTRUÇÃO DA REPRESENTATIVIDADE DA EAD PARA SURDOS NO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO SE DETEVE AO ESTUDO DA TEMÁTICA QUE ENVOLVE PESSOAS SURDAS, A PARTIR DA QUAL TEMOS A POSSIBILIDADE DE INVESTIGAR SOBRE A REPRESENTATIVIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA- EAD PARA SURDOS NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE- PB. COM O PRINCIPAL OBJETIVO GERAL ESSE ESTUDO VISA ANALISAR, A PARTIR DO DIÁLOGO ENTRE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO DE SURDOS, A TRAJETÓRIA EDUCACIONAL DESTES, MEDIANTE A CONSTRUÇÃO DOS SABERES EDUCACIONAIS, FRENTE A EAD. PARA A ESCRITA QUE SE SEGUE, O ESTUDO É TRABALHADO POR MEIO DAS CONTRIBUIÇÕES DOS PRINCIPAIS AUTORES, TAIS QUEVEDO, VANZIN & ULBRICHT (2014), MORAN (2013), SABINO (2017), MARTINS (2005), RODRIGUES E OLIVEIRA (2017), ENTRE OUTROS, PARA QUE SE POSSA TECER O ENREDO DE SEGMENTOS QUE SE CONECTAM DIRETA E INDIRETAMENTE COM AS DISCUSSÕES DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL DE SURDOS. ASSIM, NOSSA METODOLOGIA SE FEZ REALIZADA POR MEIO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA . COMPREENDEMOS, ENTÃO, QUE AO NOS DIRECIONAMOS PARA A REPRESENTAÇÃO DE PESSOAS SURDAS NOS DIVERSOS NÍVEIS DE ENSINO PODEMOS PERCEBER QUE AINDA SÃO UM GRUPO MINORITÁRIO E QUE EM MUITO PRECISAMOS AVANÇAR PARA CADA VEZ MAIS PROMOVER INCLUSÃO NOS ESPAÇOS COMO UM TODO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "SURDOS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA- EAD, INCLUSÃO DIGITAL., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA19_ID1468_23112020233933.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALIANNA BATISTA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALIANNA"
    "autor_email" => "alianna_silva11@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 73180
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 616
    "inscrito_id" => 1468
    "titulo" => "ENREDOS DA CONSTRUÇÃO DA REPRESENTATIVIDADE DA EAD PARA SURDOS NO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO SE DETEVE AO ESTUDO DA TEMÁTICA QUE ENVOLVE PESSOAS SURDAS, A PARTIR DA QUAL TEMOS A POSSIBILIDADE DE INVESTIGAR SOBRE A REPRESENTATIVIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA- EAD PARA SURDOS NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE- PB. COM O PRINCIPAL OBJETIVO GERAL ESSE ESTUDO VISA ANALISAR, A PARTIR DO DIÁLOGO ENTRE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO DE SURDOS, A TRAJETÓRIA EDUCACIONAL DESTES, MEDIANTE A CONSTRUÇÃO DOS SABERES EDUCACIONAIS, FRENTE A EAD. PARA A ESCRITA QUE SE SEGUE, O ESTUDO É TRABALHADO POR MEIO DAS CONTRIBUIÇÕES DOS PRINCIPAIS AUTORES, TAIS QUEVEDO, VANZIN & ULBRICHT (2014), MORAN (2013), SABINO (2017), MARTINS (2005), RODRIGUES E OLIVEIRA (2017), ENTRE OUTROS, PARA QUE SE POSSA TECER O ENREDO DE SEGMENTOS QUE SE CONECTAM DIRETA E INDIRETAMENTE COM AS DISCUSSÕES DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL DE SURDOS. ASSIM, NOSSA METODOLOGIA SE FEZ REALIZADA POR MEIO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA . COMPREENDEMOS, ENTÃO, QUE AO NOS DIRECIONAMOS PARA A REPRESENTAÇÃO DE PESSOAS SURDAS NOS DIVERSOS NÍVEIS DE ENSINO PODEMOS PERCEBER QUE AINDA SÃO UM GRUPO MINORITÁRIO E QUE EM MUITO PRECISAMOS AVANÇAR PARA CADA VEZ MAIS PROMOVER INCLUSÃO NOS ESPAÇOS COMO UM TODO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "SURDOS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA- EAD, INCLUSÃO DIGITAL., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA19_ID1468_23112020233933.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALIANNA BATISTA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALIANNA"
    "autor_email" => "alianna_silva11@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO SE DETEVE AO ESTUDO DA TEMÁTICA QUE ENVOLVE PESSOAS SURDAS, A PARTIR DA QUAL TEMOS A POSSIBILIDADE DE INVESTIGAR SOBRE A REPRESENTATIVIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA- EAD PARA SURDOS NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE- PB. COM O PRINCIPAL OBJETIVO GERAL ESSE ESTUDO VISA ANALISAR, A PARTIR DO DIÁLOGO ENTRE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO DE SURDOS, A TRAJETÓRIA EDUCACIONAL DESTES, MEDIANTE A CONSTRUÇÃO DOS SABERES EDUCACIONAIS, FRENTE A EAD. PARA A ESCRITA QUE SE SEGUE, O ESTUDO É TRABALHADO POR MEIO DAS CONTRIBUIÇÕES DOS PRINCIPAIS AUTORES, TAIS QUEVEDO, VANZIN & ULBRICHT (2014), MORAN (2013), SABINO (2017), MARTINS (2005), RODRIGUES E OLIVEIRA (2017), ENTRE OUTROS, PARA QUE SE POSSA TECER O ENREDO DE SEGMENTOS QUE SE CONECTAM DIRETA E INDIRETAMENTE COM AS DISCUSSÕES DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL DE SURDOS. ASSIM, NOSSA METODOLOGIA SE FEZ REALIZADA POR MEIO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA . COMPREENDEMOS, ENTÃO, QUE AO NOS DIRECIONAMOS PARA A REPRESENTAÇÃO DE PESSOAS SURDAS NOS DIVERSOS NÍVEIS DE ENSINO PODEMOS PERCEBER QUE AINDA SÃO UM GRUPO MINORITÁRIO E QUE EM MUITO PRECISAMOS AVANÇAR PARA CADA VEZ MAIS PROMOVER INCLUSÃO NOS ESPAÇOS COMO UM TODO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.