A PESQUISA ABORDA A MANEIRA COMO TEM SIDO VISTO O ENSINO DE GEOMETRIA E SUA RELAÇÃO COM O INSUCESSO DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALGUNS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS CONTRIBUIÇÕES QUE O SOFTWARE POLY PRO PODE TRAZER PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ESPACIAL. PARA TANTO, JÁ FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUALITATIVA COM ALGUNS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA CIDADE DE RUBIATABA, ONDE SE VERIFICOU QUE POUCOS PROFESSORES UTILIZAM OS SOFTWARES DURANTE AS AULAS DE MATEMÁTICA E QUE NENHUM CONHECIA O POLY PRO. NUMA SEGUNDA ETAPA SERÁ APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA SÉTIMA SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL RIVALDO SANTANA SAMPAIO, COM O OBJETIVO DE VERIFICAR AS POSSÍVEIS POTENCIALIDADES DO SOFTWARE PARA O ENSINO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS. NESSA ETAPA SERÁ UTILIZADO A ENGENHARIA DIDÁTICA COMO METODOLOGIA. A PARTIR DESSA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SERÁ MONTADO UM LIVRETO COM ATIVIDADES, OUTRAS SEQUÊNCIAS E INFORMAÇÕES SOBRE ALGUNS SOFTWARES PARA QUE O PROFESSOR POSSA TER MAIS RECURSOS PARA TRABALHAR O CONTEÚDO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS DE FORMA EFICAZ E SIGNIFICATIVA PARA O ALUNO. O QUE SE PODE CONCLUIR ATÉ O MOMENTO É A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II E A INSERÇÃO DE NOVOS RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ESPACIAL.