Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES NA ESCOLA SENADOR JOSÉ GAUDÊNCIO: UM OLHAR DOS ALUNOS DO PIBID SOBRE O PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SISMÉDIO Pôster (PO) FORMAÇÃO DE PROFESSORES
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7311
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1855
    "inscrito_id" => 3588
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES NA ESCOLA SENADOR JOSÉ GAUDÊNCIO: UM OLHAR DOS ALUNOS DO PIBID SOBRE O PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "O presente trabalho busca compreender a formação continuada pela qual passa os professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Inovador Senador Jose Gaudêncio, em especial referindo-se ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, ou como é popularmente chamado Sismédio . A pesquisa foi realizada pelos alunos bolsistas do PIBID  na referida escola através de questionários, onde as questões eram abertas. O educandário possui um quadro de professores bem diversificado, sendo os mesmos todos habilitados em seus componentes curriculares, embora alguns ainda tenham apenas suas graduações completas. Na referida pesquisa, que esta em andamento, busca-se apresentar aspectos relevantes para o processo de ensino aprendizagem de educadores e educandos, partindo do principio que a formação continuada é elemento essencial para a otimização das praticas pedagógicas. Busca-se também mostrar de que se trata o Pacto acima referido e de que forma os professores passam atuar no se dia a dia na escolaPara tanto faz se necessário uma revisão de literatura tendo como base os textos Educação e sociologia de Émile Durkheim, alem do texto de José Carlos Libanêo Adeus professor adeus professora? Novas exigências educacionais e profissão docente Já que são textos que trabalham a questão da educação e mais especificamente do professor. Algumas considerações do texto foram retiradas do Documento Orientador do PROEMI ( Programa Ensino Médio Inovador), já que a referida escola está inserida nesse programa.O que podemos notar com nosso trabalho, feito até agora é que os professores, precisam atualizar suas formações, pois as praticas propostas por esse pacto, visam objetivos, como interdisciplinaridade dentro da escola, e também uma pratica docente que atenda as novas exigências surgidas com o desenvolvimento da sociedade, dentre outros objetivos. Já que este é um dos principais pontos desse pacto."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SISMÉDIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_08_2014_16_30_51_idinscrito_3588_df0982195e5f74de39d555edbf778e02.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HUGO EZIO MAGALHAES DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "HUGO EZIO"
    "autor_email" => "hugoezio12@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7311
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1855
    "inscrito_id" => 3588
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES NA ESCOLA SENADOR JOSÉ GAUDÊNCIO: UM OLHAR DOS ALUNOS DO PIBID SOBRE O PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "O presente trabalho busca compreender a formação continuada pela qual passa os professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Inovador Senador Jose Gaudêncio, em especial referindo-se ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, ou como é popularmente chamado Sismédio . A pesquisa foi realizada pelos alunos bolsistas do PIBID  na referida escola através de questionários, onde as questões eram abertas. O educandário possui um quadro de professores bem diversificado, sendo os mesmos todos habilitados em seus componentes curriculares, embora alguns ainda tenham apenas suas graduações completas. Na referida pesquisa, que esta em andamento, busca-se apresentar aspectos relevantes para o processo de ensino aprendizagem de educadores e educandos, partindo do principio que a formação continuada é elemento essencial para a otimização das praticas pedagógicas. Busca-se também mostrar de que se trata o Pacto acima referido e de que forma os professores passam atuar no se dia a dia na escolaPara tanto faz se necessário uma revisão de literatura tendo como base os textos Educação e sociologia de Émile Durkheim, alem do texto de José Carlos Libanêo Adeus professor adeus professora? Novas exigências educacionais e profissão docente Já que são textos que trabalham a questão da educação e mais especificamente do professor. Algumas considerações do texto foram retiradas do Documento Orientador do PROEMI ( Programa Ensino Médio Inovador), já que a referida escola está inserida nesse programa.O que podemos notar com nosso trabalho, feito até agora é que os professores, precisam atualizar suas formações, pois as praticas propostas por esse pacto, visam objetivos, como interdisciplinaridade dentro da escola, e também uma pratica docente que atenda as novas exigências surgidas com o desenvolvimento da sociedade, dentre outros objetivos. Já que este é um dos principais pontos desse pacto."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SISMÉDIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_08_2014_16_30_51_idinscrito_3588_df0982195e5f74de39d555edbf778e02.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HUGO EZIO MAGALHAES DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "HUGO EZIO"
    "autor_email" => "hugoezio12@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

O presente trabalho busca compreender a formação continuada pela qual passa os professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Inovador Senador Jose Gaudêncio, em especial referindo-se ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, ou como é popularmente chamado Sismédio . A pesquisa foi realizada pelos alunos bolsistas do PIBID na referida escola através de questionários, onde as questões eram abertas. O educandário possui um quadro de professores bem diversificado, sendo os mesmos todos habilitados em seus componentes curriculares, embora alguns ainda tenham apenas suas graduações completas. Na referida pesquisa, que esta em andamento, busca-se apresentar aspectos relevantes para o processo de ensino aprendizagem de educadores e educandos, partindo do principio que a formação continuada é elemento essencial para a otimização das praticas pedagógicas. Busca-se também mostrar de que se trata o Pacto acima referido e de que forma os professores passam atuar no se dia a dia na escolaPara tanto faz se necessário uma revisão de literatura tendo como base os textos Educação e sociologia de Émile Durkheim, alem do texto de José Carlos Libanêo Adeus professor adeus professora? Novas exigências educacionais e profissão docente Já que são textos que trabalham a questão da educação e mais especificamente do professor. Algumas considerações do texto foram retiradas do Documento Orientador do PROEMI ( Programa Ensino Médio Inovador), já que a referida escola está inserida nesse programa.O que podemos notar com nosso trabalho, feito até agora é que os professores, precisam atualizar suas formações, pois as praticas propostas por esse pacto, visam objetivos, como interdisciplinaridade dentro da escola, e também uma pratica docente que atenda as novas exigências surgidas com o desenvolvimento da sociedade, dentre outros objetivos. Já que este é um dos principais pontos desse pacto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.