Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ANÁLISE DO USO DE RECURSO DIDÁTICO APLICADO EM PROBABILIDADE COM EVENTOS INDEPENDENTES.

Palavra-chaves: EVENTOS INDEPENDENTES, RECURSO DIDÁTICO, PROBABILIDADE, , Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 73104
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 528
    "inscrito_id" => 1420
    "titulo" => "ANÁLISE DO USO DE RECURSO DIDÁTICO APLICADO EM PROBABILIDADE COM EVENTOS INDEPENDENTES."
    "resumo" => "O ESTUDO EM QUESTÃO É FRUTO DE UMA PESQUISA INICIADA NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA IV DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE) QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR O QUANTO O RECURSO DIDÁTICO PODE AJUDAR ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO A RESOLVEREM QUESTÕES DE PROBABILIDADE SIMPLES, CONDICIONADA E EVENTOS INDEPENDENTES. PARA ESSA ANÁLISE FOI ELABORADO UM QUESTIONÁRIO CONTENDO TRÊS QUESTÕES, DENTRE ELAS A DE EVENTOS INDEPENDENTES (OBJETO DE NOSSO ESTUDO). O QUESTIONÁRIO FOI APLICADO COM SEIS ALUNOS DO 3º ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO RECIFE, OS ALUNOS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE RESOLVER QUESTÕES COM/SEM USO DO RECURSO DIDÁTICO. ATRAVÉS DO MESMO, FOI NOTADO QUE O RECURSO PODE AUXILIAR NA SOLUÇÃO DO PROBLEMA DESDE QUE O ALUNO TENHA UMA BREVE NOÇÃO DE PROBABILIDADE SIMPLES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "EVENTOS INDEPENDENTES, RECURSO DIDÁTICO, PROBABILIDADE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA18_ID1420_21112020170324.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HIDELMARCOS XAVIER RODRIGUES SILVA"
    "autor_nome_curto" => "XAVIER"
    "autor_email" => "hidelmarcosxavier@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 73104
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 528
    "inscrito_id" => 1420
    "titulo" => "ANÁLISE DO USO DE RECURSO DIDÁTICO APLICADO EM PROBABILIDADE COM EVENTOS INDEPENDENTES."
    "resumo" => "O ESTUDO EM QUESTÃO É FRUTO DE UMA PESQUISA INICIADA NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA IV DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE) QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR O QUANTO O RECURSO DIDÁTICO PODE AJUDAR ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO A RESOLVEREM QUESTÕES DE PROBABILIDADE SIMPLES, CONDICIONADA E EVENTOS INDEPENDENTES. PARA ESSA ANÁLISE FOI ELABORADO UM QUESTIONÁRIO CONTENDO TRÊS QUESTÕES, DENTRE ELAS A DE EVENTOS INDEPENDENTES (OBJETO DE NOSSO ESTUDO). O QUESTIONÁRIO FOI APLICADO COM SEIS ALUNOS DO 3º ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO RECIFE, OS ALUNOS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE RESOLVER QUESTÕES COM/SEM USO DO RECURSO DIDÁTICO. ATRAVÉS DO MESMO, FOI NOTADO QUE O RECURSO PODE AUXILIAR NA SOLUÇÃO DO PROBLEMA DESDE QUE O ALUNO TENHA UMA BREVE NOÇÃO DE PROBABILIDADE SIMPLES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "EVENTOS INDEPENDENTES, RECURSO DIDÁTICO, PROBABILIDADE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA18_ID1420_21112020170324.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HIDELMARCOS XAVIER RODRIGUES SILVA"
    "autor_nome_curto" => "XAVIER"
    "autor_email" => "hidelmarcosxavier@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O ESTUDO EM QUESTÃO É FRUTO DE UMA PESQUISA INICIADA NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA IV DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE) QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR O QUANTO O RECURSO DIDÁTICO PODE AJUDAR ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO A RESOLVEREM QUESTÕES DE PROBABILIDADE SIMPLES, CONDICIONADA E EVENTOS INDEPENDENTES. PARA ESSA ANÁLISE FOI ELABORADO UM QUESTIONÁRIO CONTENDO TRÊS QUESTÕES, DENTRE ELAS A DE EVENTOS INDEPENDENTES (OBJETO DE NOSSO ESTUDO). O QUESTIONÁRIO FOI APLICADO COM SEIS ALUNOS DO 3º ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO RECIFE, OS ALUNOS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE RESOLVER QUESTÕES COM/SEM USO DO RECURSO DIDÁTICO. ATRAVÉS DO MESMO, FOI NOTADO QUE O RECURSO PODE AUXILIAR NA SOLUÇÃO DO PROBLEMA DESDE QUE O ALUNO TENHA UMA BREVE NOÇÃO DE PROBABILIDADE SIMPLES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.