Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

TRABALHANDO OS CONCEITOS DE REAÇÕES QUÍMICAS A PARTIR DE EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO

Palavra-chaves: EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO, QUÍMICA, , Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 02: Pesquisa em Educação
"2020-12-10 10:13:23"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72841
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 190
    "inscrito_id" => 488
    "titulo" => "TRABALHANDO OS CONCEITOS DE REAÇÕES QUÍMICAS A PARTIR DE EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO"
    "resumo" => "O ENSINO TRADICIONAL AINDA PERSISTE NAS ESCOLAS, ENSINO ESTE FUNDAMENTO APENAS NA MEMORIZA??O DESTA FORMA FAZ-SE NECESS?RIO A INOVA??O A PARTIR DE NOVAS METODOLOGIAS QUE AJUDEM NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO ALUNO COMO TAMB?M NA DINAMIZA??O DAS AULAS. O ENSINO DE QU?MICA EM ESPECIAL ? ALVO DE V?RIAS PESQUISAS, VISTO QUE A DISCIPLINA TEM SIDO NOMEADA DE DIF?CIL COMPREENS?O POR PARTE DOS ALUNOS. COM ISSO, OS MESMOS N?O SENTEM INTERESSE PELA MESMA COMO TAMB?M DEFINEM APENAS POR UMA DISCIPLINA CHEIA DE F?RMULAS E TEORIAS. POR ESTA RAZ?O, O USO DA EXPERIMENTA??O NO ENSINO DE QU?MICA ? DE SUMA IMPORT?NCIA VISTO QUE A UNI?O DA TEORIA COM A PR?TICA ? BASTANTE EFICIENTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. LOGO, O TRABALHO TEVE POR FINALIDADE DINAMIZAR AS AULAS DE QU?MICA A PARTIR DO USO DA EXPERIMENTA??O ATRAV?S DA MINISTRA??O DO CONTE?DO DE REA??ES QU?MICAS PARA OS ALUNOS DE UM PR?-VESTIBULAR DE UM CURSINHO DA CIDADE DE ABREU E LIMA - PE, DESTA MANEIRA FOI REALIZADOS EXPERIMENTOS SIMPLES E COM MATERIAIS DE F?CIL ACESSO E BAIXO CUSTO. SENDO ASSIM, PODE-SE OBTER RESULTADOS SATISFAT?RIO ATRAV?S DA AULA MINISTRADA. CONCLUI-SE QUE ? POSS?VEL TRAZER UM AMBIENTE LEVE E DIN?MICO PARA OS ALUNOS, MESMO QUE NO LOCAL N?O HAJA LABORAT?RIO SUPER EQUIPADOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO, QUÍMICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA19_ID488_09092020093240.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ÉVANY SILVA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ÉVANY"
    "autor_email" => "evanysilva889@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72841
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 190
    "inscrito_id" => 488
    "titulo" => "TRABALHANDO OS CONCEITOS DE REAÇÕES QUÍMICAS A PARTIR DE EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO"
    "resumo" => "O ENSINO TRADICIONAL AINDA PERSISTE NAS ESCOLAS, ENSINO ESTE FUNDAMENTO APENAS NA MEMORIZA??O DESTA FORMA FAZ-SE NECESS?RIO A INOVA??O A PARTIR DE NOVAS METODOLOGIAS QUE AJUDEM NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO ALUNO COMO TAMB?M NA DINAMIZA??O DAS AULAS. O ENSINO DE QU?MICA EM ESPECIAL ? ALVO DE V?RIAS PESQUISAS, VISTO QUE A DISCIPLINA TEM SIDO NOMEADA DE DIF?CIL COMPREENS?O POR PARTE DOS ALUNOS. COM ISSO, OS MESMOS N?O SENTEM INTERESSE PELA MESMA COMO TAMB?M DEFINEM APENAS POR UMA DISCIPLINA CHEIA DE F?RMULAS E TEORIAS. POR ESTA RAZ?O, O USO DA EXPERIMENTA??O NO ENSINO DE QU?MICA ? DE SUMA IMPORT?NCIA VISTO QUE A UNI?O DA TEORIA COM A PR?TICA ? BASTANTE EFICIENTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. LOGO, O TRABALHO TEVE POR FINALIDADE DINAMIZAR AS AULAS DE QU?MICA A PARTIR DO USO DA EXPERIMENTA??O ATRAV?S DA MINISTRA??O DO CONTE?DO DE REA??ES QU?MICAS PARA OS ALUNOS DE UM PR?-VESTIBULAR DE UM CURSINHO DA CIDADE DE ABREU E LIMA - PE, DESTA MANEIRA FOI REALIZADOS EXPERIMENTOS SIMPLES E COM MATERIAIS DE F?CIL ACESSO E BAIXO CUSTO. SENDO ASSIM, PODE-SE OBTER RESULTADOS SATISFAT?RIO ATRAV?S DA AULA MINISTRADA. CONCLUI-SE QUE ? POSS?VEL TRAZER UM AMBIENTE LEVE E DIN?MICO PARA OS ALUNOS, MESMO QUE NO LOCAL N?O HAJA LABORAT?RIO SUPER EQUIPADOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO, QUÍMICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA19_ID488_09092020093240.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ÉVANY SILVA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ÉVANY"
    "autor_email" => "evanysilva889@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O ENSINO TRADICIONAL AINDA PERSISTE NAS ESCOLAS, ENSINO ESTE FUNDAMENTO APENAS NA MEMORIZA??O DESTA FORMA FAZ-SE NECESS?RIO A INOVA??O A PARTIR DE NOVAS METODOLOGIAS QUE AJUDEM NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO ALUNO COMO TAMB?M NA DINAMIZA??O DAS AULAS. O ENSINO DE QU?MICA EM ESPECIAL ? ALVO DE V?RIAS PESQUISAS, VISTO QUE A DISCIPLINA TEM SIDO NOMEADA DE DIF?CIL COMPREENS?O POR PARTE DOS ALUNOS. COM ISSO, OS MESMOS N?O SENTEM INTERESSE PELA MESMA COMO TAMB?M DEFINEM APENAS POR UMA DISCIPLINA CHEIA DE F?RMULAS E TEORIAS. POR ESTA RAZ?O, O USO DA EXPERIMENTA??O NO ENSINO DE QU?MICA ? DE SUMA IMPORT?NCIA VISTO QUE A UNI?O DA TEORIA COM A PR?TICA ? BASTANTE EFICIENTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. LOGO, O TRABALHO TEVE POR FINALIDADE DINAMIZAR AS AULAS DE QU?MICA A PARTIR DO USO DA EXPERIMENTA??O ATRAV?S DA MINISTRA??O DO CONTE?DO DE REA??ES QU?MICAS PARA OS ALUNOS DE UM PR?-VESTIBULAR DE UM CURSINHO DA CIDADE DE ABREU E LIMA - PE, DESTA MANEIRA FOI REALIZADOS EXPERIMENTOS SIMPLES E COM MATERIAIS DE F?CIL ACESSO E BAIXO CUSTO. SENDO ASSIM, PODE-SE OBTER RESULTADOS SATISFAT?RIO ATRAV?S DA AULA MINISTRADA. CONCLUI-SE QUE ? POSS?VEL TRAZER UM AMBIENTE LEVE E DIN?MICO PARA OS ALUNOS, MESMO QUE NO LOCAL N?O HAJA LABORAT?RIO SUPER EQUIPADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.