Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ENSINO DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES E CONTRIBUIÇÕES

Palavra-chaves: ALUNO, PROFESSOR, ENSINO, MATEMÁTICA, Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 73010
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 397
    "inscrito_id" => 1211
    "titulo" => "ENSINO DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES E CONTRIBUIÇÕES"
    "resumo" => "CONSIDERANDO O FATO DE NECESSITARMOS DE UMA SOCIEDADE MAIS CONSCIENTE E RESPONSÁVEL, NOS VEEM EM MENTE QUE A ESCOLA DEVA REFORMULAR CONSTANTEMENTE O ENSINO QUE A OFERECE, A FIM DE OBTERMOS MELHORES RESULTADOS PRINCIPALMENTE NA ÁREA DA MATEMÁTICA E MUDARMOS ALGUNS PARADIGMAS CRIADOS EM RELAÇÃO A ESSA DISCIPLINA. NOSSA PESQUISA SE CONFIGUROU COMO PESQUISA EXPLORATÓRIA NA QUAL PARA OBTENÇÃO DE DADOS, UTILIZAMOS UM QUESTIONÁRIO QUE TEVE COMO PARTICIPAÇÃO 20 ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, NA QUAL TENTAMOS BUSCAR REFLETIR SOBRE A SEGUINTE QUESTÃO NORTEADORA: QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA A VIDA DO ALUNO? E NOSSA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO: BUSCAR COMPREENDER QUAL A VISÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A RESPEITO DO ENSINO DE MATEMÁTICA, CONSIDERANDO SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O SEU APRENDIZADO, PROJETO DE VIDA E MUNDO DO TRABALHO. NA QUAL CHEGAMOS À SEGUINTE CONCLUSÃO, ENQUANTO O ENSINO DE MATEMÁTICA SENDO MINISTRADO SE UTILIZANDO DE APRESENTAÇÃO DE FÓRMULAS, CÁLCULOS, DISTANTE DA REALIDADE QUE CERCA A ESCOLA, SEM PROBLEMATIZAÇÕES NÃO TEREMOS UMA MATEMÁTICA MAIS HUMANA NA QUAL OS ALUNOS SINTAM PRAZER EM ESTUDÁ-LA, PELO CONTRÁRIO, TEREMOS UM ALUNO SENDO FORMADO SEM SER CRÍTICO, PARTICIPATIVO E ATUANTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "ALUNO, PROFESSOR, ENSINO, MATEMÁTICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA18_ID1211_11112020134643.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WELLSON DE AZEVEDO ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "WELLSON A ARAUJO"
    "autor_email" => "wellsonaraujo@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 73010
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 397
    "inscrito_id" => 1211
    "titulo" => "ENSINO DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES E CONTRIBUIÇÕES"
    "resumo" => "CONSIDERANDO O FATO DE NECESSITARMOS DE UMA SOCIEDADE MAIS CONSCIENTE E RESPONSÁVEL, NOS VEEM EM MENTE QUE A ESCOLA DEVA REFORMULAR CONSTANTEMENTE O ENSINO QUE A OFERECE, A FIM DE OBTERMOS MELHORES RESULTADOS PRINCIPALMENTE NA ÁREA DA MATEMÁTICA E MUDARMOS ALGUNS PARADIGMAS CRIADOS EM RELAÇÃO A ESSA DISCIPLINA. NOSSA PESQUISA SE CONFIGUROU COMO PESQUISA EXPLORATÓRIA NA QUAL PARA OBTENÇÃO DE DADOS, UTILIZAMOS UM QUESTIONÁRIO QUE TEVE COMO PARTICIPAÇÃO 20 ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, NA QUAL TENTAMOS BUSCAR REFLETIR SOBRE A SEGUINTE QUESTÃO NORTEADORA: QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA A VIDA DO ALUNO? E NOSSA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO: BUSCAR COMPREENDER QUAL A VISÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A RESPEITO DO ENSINO DE MATEMÁTICA, CONSIDERANDO SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O SEU APRENDIZADO, PROJETO DE VIDA E MUNDO DO TRABALHO. NA QUAL CHEGAMOS À SEGUINTE CONCLUSÃO, ENQUANTO O ENSINO DE MATEMÁTICA SENDO MINISTRADO SE UTILIZANDO DE APRESENTAÇÃO DE FÓRMULAS, CÁLCULOS, DISTANTE DA REALIDADE QUE CERCA A ESCOLA, SEM PROBLEMATIZAÇÕES NÃO TEREMOS UMA MATEMÁTICA MAIS HUMANA NA QUAL OS ALUNOS SINTAM PRAZER EM ESTUDÁ-LA, PELO CONTRÁRIO, TEREMOS UM ALUNO SENDO FORMADO SEM SER CRÍTICO, PARTICIPATIVO E ATUANTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "ALUNO, PROFESSOR, ENSINO, MATEMÁTICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA18_ID1211_11112020134643.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WELLSON DE AZEVEDO ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "WELLSON A ARAUJO"
    "autor_email" => "wellsonaraujo@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

CONSIDERANDO O FATO DE NECESSITARMOS DE UMA SOCIEDADE MAIS CONSCIENTE E RESPONSÁVEL, NOS VEEM EM MENTE QUE A ESCOLA DEVA REFORMULAR CONSTANTEMENTE O ENSINO QUE A OFERECE, A FIM DE OBTERMOS MELHORES RESULTADOS PRINCIPALMENTE NA ÁREA DA MATEMÁTICA E MUDARMOS ALGUNS PARADIGMAS CRIADOS EM RELAÇÃO A ESSA DISCIPLINA. NOSSA PESQUISA SE CONFIGUROU COMO PESQUISA EXPLORATÓRIA NA QUAL PARA OBTENÇÃO DE DADOS, UTILIZAMOS UM QUESTIONÁRIO QUE TEVE COMO PARTICIPAÇÃO 20 ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, NA QUAL TENTAMOS BUSCAR REFLETIR SOBRE A SEGUINTE QUESTÃO NORTEADORA: QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA A VIDA DO ALUNO? E NOSSA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO: BUSCAR COMPREENDER QUAL A VISÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A RESPEITO DO ENSINO DE MATEMÁTICA, CONSIDERANDO SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O SEU APRENDIZADO, PROJETO DE VIDA E MUNDO DO TRABALHO. NA QUAL CHEGAMOS À SEGUINTE CONCLUSÃO, ENQUANTO O ENSINO DE MATEMÁTICA SENDO MINISTRADO SE UTILIZANDO DE APRESENTAÇÃO DE FÓRMULAS, CÁLCULOS, DISTANTE DA REALIDADE QUE CERCA A ESCOLA, SEM PROBLEMATIZAÇÕES NÃO TEREMOS UMA MATEMÁTICA MAIS HUMANA NA QUAL OS ALUNOS SINTAM PRAZER EM ESTUDÁ-LA, PELO CONTRÁRIO, TEREMOS UM ALUNO SENDO FORMADO SEM SER CRÍTICO, PARTICIPATIVO E ATUANTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.