OS JOGOS DIDÁTICOS VEM SENDO UMA DAS FORMAS MAIS UTILIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, EM
CONSIDERAÇÃO A CRESCENTE NECESSIDADE EM TRANSMITIR CONTEÚDOS DE FORMA DINÂMICA. MUITAS VEZES, OS
CONTEÚDOS SÃO MINISTRADOS AOS ALUNOS APENAS DE MANEIRA TEÓRICA, FAZENDO COM QUE NÃO CONSIGAM
ASSIMILAR E SE DISTANCIEM DO ASSUNTO. O USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS É ESSENCIAL NO MEIO SOCIAL E
NO RAMO ESCOLAR, NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESSE TRABALHO É AVALIAR O ENSINO APRENDIZAGEM, UTILIZANDO
COMO METODOLOGIA DE ENSINO O QUIS DIGITAL DA PLATAFORMA KAHOOT E O QUIZ DA FORMA IMPRESSO, FAZENDO
UM COMPARATIVO ENTRE AMBOS, COM A FINALIDADE DE AVALIAR O ENSINO-APRENDIZAGEM REFERENTE AO CONTEÚDO
DO SISTEMA RESPIRATÓRIO. O PÚBLICO ALVO DA PESQUISA FORAM ALUNOS DO 4° ANO DO ENSINO MÉDIO DO CURSO
TÉCNICO INTEGRADO EM QUÍMICA, DO TURNO MATUTINO E DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM INFORMÁTICA, DO
TURNO VESPERTINO, DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE
(IFRN), CAMPUS MACAU. A PESQUISA MOSTROU QUE OS APLICATIVOS DIGITAIS PROPORCIONAM MAIS INTERAÇÕES
ENTRE ALUNOS E DOCENTES. FOI OBSERVADO QUE O DESEMPENHO DA TURMA DE QUÍMICA, A QUAL FEZ USO DO QUIZ
DIGITAL, FOI MAIS SATISFATÓRIO, QUANDO COMPARADO COM OS ALUNOS DA TURMA DE INFORMÁTICA NA QUAL FOI
APLICADO O QUIZ IMPRESSO. CONCLUÍMOS QUE O QUIZ DO APLICATIVO KAHOOT!, FOI MAIS DINÂMICO E MOTIVADOR,
FAZENDO COM QUE OS ALUNOS SE INTERESSASSEM PELO CONTEÚDO, FACILITANDO O PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM.