SABE-SE QUE A QUÍMICA ESTÁ LIGADA A REALIDADE DOS DISCENTES, ENTRETANTO, É COMUM SER TRABALHADA DE
MANEIRA TRADICIONAL E DESCONTEXTUALIZADA. DESTE MODO, SURGE NOVOS MEIOS DE TRANSMITIR CONHECIMENTO
FOCANDO PRINCIPALMENTE NA APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE, PARA ESSAS METODOLOGIAS O DISCENTE DEIXA DE SER
MERO OUVINTE E PASSA A SER O PROTAGONISTA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. UMA DAS METODOLOGIAS
AMPLAMENTE EMPREGADAS É O USO DE JOGOS PEDAGÓGICOS. COM ISSO, A PRESENTE PESQUISA BUSCA ANALISAR A
VISÃO DOS ESTUDANTES DO OITAVO SEMESTRE DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE CAMPUS IGUATU
EM RELAÇÃO AO JOGO LÚDICO “QUIMI-QUEM?”. O ESTUDO EM QUESTÃO TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUANTITATIVA
DE CARÁTER EXPLORATÓRIO, UMA VEZ QUE BUSCA COMPREENDER A VISÃO DOS PARTICIPANTES EM RELAÇÃO AO JOGO.
PARA A REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO BASEADO NA ESCALA LIKERT. O JOGO FOI BEM
AVALIADO EM RELAÇÃO A ASPECTOS COMO: INTERFACE, JOGABILIDADE E DESENVOLVIMENTO. DE MODO GERAL OS
LICENCIANDOS MOSTRARAM-SE FAVORÁVEIS AO USO DA PROPOSTA EM SALA DE AULA. VALE RESSALTAR QUE O JOGO AINDA
SE ENCONTRA EM FASE DE TESTE, DESTE MODO, DEVE-SE HAVER APLICAÇÕES DA PROPOSTA EM SALAS DE AULA DISTINTAS
DE MANEIRA QUE ESSA EXPOSIÇÃO AUXILIA NO DESENVOLVIMENTO DO JOGO E NA MELHORA DAS REGRAS PROPOSTAS.