O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM VEM SENDO TEMA DE DISCUSSÃO NOS DIVERSOS ÂMBITOS DA SOCIEDADE, QUE VEEM ESSAS FERRAMENTAS COMO NECESSÁRIAS PARA A FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES, QUE VIVEM EM UM MUNDO TECNOLÓGICO. NA ATUALIDADE, EM MEIO A TANTAS INFORMAÇÕES, DISSEMINADAS NOS MAIS VARIADOS MEIOS DE INFORMAÇÃO, É NECESSÁRIO SABER UTILIZÁ-LAS E FILTRÁ-LAS PARA QUE SE POSSA ADQUIRIR CONHECIMENTO. NESSE SENTIDO, A ESCOLA, ENQUANTO INSTITUIÇÃO EDUCADORA, DEVE PROMOVER O USO RACIONAL E CIDADÃO DESSAS INFORMAÇÕES, PARA QUE O JOVEM “NATIVO DIGITAL” POSSA USUFRUIR DA MELHOR FORMA POSSÍVEL DESSAS INFORMAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, DE FORMA AUTÔNOMA, CRÍTICA E CRIATIVA. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA RELATAR A EXPERIÊNCIA COM O USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS, ENQUANTO FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM, NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA, NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. O ESPAÇO ESCOLAR, OBJETO DESSA PESQUISA, FOI A ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL IRMÃ JOAQUINA SAMPAIO, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE, PB. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS UTILIZADOS FORAM A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE O TEMA ABORDADO, A ANÁLISE DOS DADOS E A ESCRITA DOS RESULTADOS ENCONTRADOS. EM RELAÇÃO AO TIPO, A PESQUISA SE CLASSIFICA COMO QUALITATIVA E EM RELAÇÃO À MODALIDADE DE ABORDAGEM SE ENQUADRA COMO PESQUISA-AÇÃO. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE OS RED SÃO IMPORTANTES INSTRUMENTOS PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA. NESSE ASPECTO, A PESQUISA REVELOU QUE HOUVE RESULTADOS POSITIVOS, SENDO ALCANÇADOS OS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM PROPOSTOS, A DINAMIZAÇÃO E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES RED.