Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

Visualizações: 104
ABORDAGEM SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE E AROEIRAS SOB A PERSPECTIVA DA PANDEMIA DA COVID-19

Palavra-chaves: ALUNOS, CONSCIENTIZAÇÃO, ENGENHARIA, MEIO AMBIENTE, Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 02: Pesquisa em Educação

Resumo

O PRESENTE ARTIGO APRESENTA A ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DOS MUNICÍPIOS DE CAMPINA GRANDE E AROEIRAS NO ESTADO DA PARAÍBA. A TEMÁTICA ESCOLHIDA DEMONSTRA UM PAPEL FUNDAMENTAL NA FORMAÇÃO DE INDIVÍDUOS CONSCIENTES E PREOCUPADOS COM AS QUESTÕES AMBIENTAIS, ATRAVÉS DESTAS AÇÕES É POSSÍVEL CRIAR UM NOVO MODELO DE COMPORTAMENTO. NO DECORRER DA ABORDAGEM SOBRE EA SERÁ EXPLANADO A GRADUAÇÃO DE ENGENHARIA AMBIENTAL COMO FORMA DE INCENTIVAR OS JOVENS A OPTAREM PELO CURSO, DEVIDO A OPORTUNIDADE DE UM FUTURO PROMISSOR E QUE POSSA CONTRIBUIR DE MANEIRA QUALIFICADA PARA O CRESCIMENTO TECNOLÓGICO, SUSTENTÁVEL E ECONÔMICA DO BRASIL. O ENFOQUE DO CONTEÚDO FOI REALIZADO ATRAVÉS DE APRESENTAÇÕES E VISITAS DOS ALUNOS NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO UEPB. AO FINAL ESPERA-SE UMA IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO CONTÍNUO ENTRE AS PARCERIAS FIRMADAS ENTRE AS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL E A UEPB, ALÉM DE ESTAR CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO DE FUTUROS ENGENHEIROS AMBIENTAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.