Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH) EM UMA ABORDAGEM MULTIPROFISSIONAL

Palavra-chaves: PSICOSSOCIAIS., TDAH., MULTIPROFISSIONAL, , Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 05: Ciências da Saúde: abordagens na Pesquisa e no Ensino
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72877
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 241
    "inscrito_id" => 724
    "titulo" => "O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH) EM UMA ABORDAGEM MULTIPROFISSIONAL"
    "resumo" => "O TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATEN??O/HIPERATIVIDADE (TDAH), ? CONSIDERADO UM TRANSTORNO DE ORDEM NEUROBI?LOGICA COM CULMIN?NCIA ORG?NICAS DE CUNHO NEURAL, GEN?TICOS E AMBIENTAIS. MUITOS FAMILIARES CUSTAM A CONCORDAR COM OS PROFISSIONAIS SOBRE PISTAS QUE CARACTERIZAM O TRANSTORNO NAS CRIAN?AS, LOGO DEMORAM A ACREDITAR NA PRESEN?A DOS SINTOMAS DO TDAH, ISSO SE DEVE POR UM LADO A DESINFORMA??O, TENDO EM VISTA QUE O TRANSTORNO PODE SER COMPARADO ? DEFICI?NCIA INTELECTUAL. O OBJETIVO DESSE ESTUDO ? APRESENTAR FATORES CL?NICOS E PSICOSSOCIAIS QUE POTENCIALIZEM O TRATAMENTO DE CRIAN?AS COM TRANSTORNO DE D?FICIT DE ATEN??O/HIPERATIVIDADE. A METODOLOGIA FOI ESPELHADA NA PESQUISA BIBLIOGR?FICA E EXPLORAT?RIA DE ABORDAGEM QUALITATIVA. O PRESENTE TRABALHOU MOSTROU A RELA??O HUMAN?STICA E CL?NICA QUE O TRANSTORNO DE D?FICIT DE ATEN??O/HIPERATIVIDADE APRESENTA NA ATUALIDADE, OUTRO TOCANTE FOI A ILUSTRA??O DAS CARACTER?STICAS ESPELHADAS EM UM PRISMA DE APLICABILIDADE DO CONTEXTO SOCIAL DA CRIAN?A, BEM COMO O DIAGN?STICO ESCLARECIDO NO ARTIGO COMO UMA FERRAMENTA DE CONCEP??O PROGRESSIVA E CUIDADOSA"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 05: Ciências da Saúde: abordagens na Pesquisa e no Ensino"
    "palavra_chave" => "PSICOSSOCIAIS., TDAH., MULTIPROFISSIONAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA22_ID_14102020195334.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANIO ALEXANDRE DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "JANIO ARAUJO"
    "autor_email" => "janioaraujori@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72877
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 241
    "inscrito_id" => 724
    "titulo" => "O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH) EM UMA ABORDAGEM MULTIPROFISSIONAL"
    "resumo" => "O TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATEN??O/HIPERATIVIDADE (TDAH), ? CONSIDERADO UM TRANSTORNO DE ORDEM NEUROBI?LOGICA COM CULMIN?NCIA ORG?NICAS DE CUNHO NEURAL, GEN?TICOS E AMBIENTAIS. MUITOS FAMILIARES CUSTAM A CONCORDAR COM OS PROFISSIONAIS SOBRE PISTAS QUE CARACTERIZAM O TRANSTORNO NAS CRIAN?AS, LOGO DEMORAM A ACREDITAR NA PRESEN?A DOS SINTOMAS DO TDAH, ISSO SE DEVE POR UM LADO A DESINFORMA??O, TENDO EM VISTA QUE O TRANSTORNO PODE SER COMPARADO ? DEFICI?NCIA INTELECTUAL. O OBJETIVO DESSE ESTUDO ? APRESENTAR FATORES CL?NICOS E PSICOSSOCIAIS QUE POTENCIALIZEM O TRATAMENTO DE CRIAN?AS COM TRANSTORNO DE D?FICIT DE ATEN??O/HIPERATIVIDADE. A METODOLOGIA FOI ESPELHADA NA PESQUISA BIBLIOGR?FICA E EXPLORAT?RIA DE ABORDAGEM QUALITATIVA. O PRESENTE TRABALHOU MOSTROU A RELA??O HUMAN?STICA E CL?NICA QUE O TRANSTORNO DE D?FICIT DE ATEN??O/HIPERATIVIDADE APRESENTA NA ATUALIDADE, OUTRO TOCANTE FOI A ILUSTRA??O DAS CARACTER?STICAS ESPELHADAS EM UM PRISMA DE APLICABILIDADE DO CONTEXTO SOCIAL DA CRIAN?A, BEM COMO O DIAGN?STICO ESCLARECIDO NO ARTIGO COMO UMA FERRAMENTA DE CONCEP??O PROGRESSIVA E CUIDADOSA"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 05: Ciências da Saúde: abordagens na Pesquisa e no Ensino"
    "palavra_chave" => "PSICOSSOCIAIS., TDAH., MULTIPROFISSIONAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA22_ID_14102020195334.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANIO ALEXANDRE DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "JANIO ARAUJO"
    "autor_email" => "janioaraujori@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATEN??O/HIPERATIVIDADE (TDAH), ? CONSIDERADO UM TRANSTORNO DE ORDEM NEUROBI?LOGICA COM CULMIN?NCIA ORG?NICAS DE CUNHO NEURAL, GEN?TICOS E AMBIENTAIS. MUITOS FAMILIARES CUSTAM A CONCORDAR COM OS PROFISSIONAIS SOBRE PISTAS QUE CARACTERIZAM O TRANSTORNO NAS CRIAN?AS, LOGO DEMORAM A ACREDITAR NA PRESEN?A DOS SINTOMAS DO TDAH, ISSO SE DEVE POR UM LADO A DESINFORMA??O, TENDO EM VISTA QUE O TRANSTORNO PODE SER COMPARADO ? DEFICI?NCIA INTELECTUAL. O OBJETIVO DESSE ESTUDO ? APRESENTAR FATORES CL?NICOS E PSICOSSOCIAIS QUE POTENCIALIZEM O TRATAMENTO DE CRIAN?AS COM TRANSTORNO DE D?FICIT DE ATEN??O/HIPERATIVIDADE. A METODOLOGIA FOI ESPELHADA NA PESQUISA BIBLIOGR?FICA E EXPLORAT?RIA DE ABORDAGEM QUALITATIVA. O PRESENTE TRABALHOU MOSTROU A RELA??O HUMAN?STICA E CL?NICA QUE O TRANSTORNO DE D?FICIT DE ATEN??O/HIPERATIVIDADE APRESENTA NA ATUALIDADE, OUTRO TOCANTE FOI A ILUSTRA??O DAS CARACTER?STICAS ESPELHADAS EM UM PRISMA DE APLICABILIDADE DO CONTEXTO SOCIAL DA CRIAN?A, BEM COMO O DIAGN?STICO ESCLARECIDO NO ARTIGO COMO UMA FERRAMENTA DE CONCEP??O PROGRESSIVA E CUIDADOSA

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.