Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

Visualizações: 112
LABIRINTO ORGÂNICO: O LÚDICO COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA

Palavra-chaves: LÚDICO, RECURSO METODOLÓGICO, ENSINO DE QUÍMICA, , Pôster (Resumo Expandido) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática

Resumo

ESTA PESQUISA VISA COMPREENDER QUE A EDUCAÇÃO LÚDICA NO ENSINO DE QUÍMICA TEM SIDO EFICAZ, COMPROVADA PELOS INÚMEROS TRABALHOS DEFENDIDOS E PUBLICADOS EM EVENTOS DA ÁREA. PARTINDO DESSA PERSPECTIVA FOI CONFECCIONADO UM JOGO DENOMINADO “LABIRINTO ORGÂNICO” PARA ATENDER AS PROPOSIÇÕES DA ABORDAGEM EDUCAÇÃO LÚDICA. OS RESULTADOS FORAM RELEVANTES CONFERINDO A POSSIBILIDADE DE SUA APLICAÇÃO NAS AULAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO, POIS, OS ALUNOS COMPREENDEM OS CONTEÚDOS COM MAIS FACILIDADE RELACIONANDO-OS COM SEUS CONTEXTOS. PARA O PROFESSOR DE QUÍMICA É UMA FORMA DE ROMPER COM O PARADIGMA TRADICIONAL SUSTENTADO NA PRÁTICA DA RACIONALIDADE TÉCNICA, MUDANDO SUA ROTINA DE TRABALHO

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.