Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

Visualizações: 206
PROPOSTA DE ENSINO DE LEIS DE NEWTOM COM AUXÍLIO DE UM SIMULADOR DO PHET

Palavra-chaves: RECURSOS TECNOLÓGICOS., SEQUÊNCIA DIDÁTICA., TICS., , Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

COMO AS DEMAIS ÁREAS DE ENSINO, A FÍSICA APRESENTA DIFICULDADES QUE SÃO PERCEBIDAS NOS ÍNDICES DE REPROVAÇÕES NAS DISCIPLINAS. PARA QUE HAJA UMA ABSORÇÃO DE CONHECIMENTO, O ENSINO E APRENDIZAGEM DEVE PROPOR SITUAÇÕES QUE DESPERTEM O INTERESSE DE APRENDER. NESSE SENTIDO, O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UMA ALTERNATIVA DE SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA, INSERINDO NA SEQUÊNCIA DIDÁTICA A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, VISANDO PROVOCAR MOTIVAÇÃO E INTERAÇÃO. DAS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS, OPTOU-SE POR INSERIR NO ROTEIRO DE AULA, O USO DE SIMULADORES, ESPECIFICAMENTE DA PLATAFORMA PHET, PARA UMA AULA BASEADA NAS TRÊS LEIS DE NEWTON. PARA UMA APRENDIZAGEM DE QUALIDADE, CONSIDERA-SE A TECNOLOGIA COMO RECURSO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.