Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

TRABALHANDO OPERAÇÕES BÁSICAS COM O APLICATIVO MATEMÁTICA INFANTIL

Palavra-chaves: ENSINO, MATEMÁTICA, TECNOLOGIA, INCLUSÃO, Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática
0 of 0
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72769 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 99 "inscrito_id" => 636 "titulo" => "TRABALHANDO OPERAÇÕES BÁSICAS COM O APLICATIVO MATEMÁTICA INFANTIL" "resumo" => "OS PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ENFRENTAM DIVERSAS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM. A TRANSMISS?O DO CONHECIMENTO EM MATEM?TICA, EM ESPECIAL, ? SEMPRE UM GRANDE DESAFIO PARA OS PROFESSORES, TANTO PELO CONCEITO COMO PELO D?FICIT DE CONCENTRA??O E INTERESSE DOS ALUNOS COM A METODOLOGIA ULTRAPASSADA APLICADA PELA MAIORIA DAS ESCOLAS. DIANTE DISSO, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UM M?TODO INOVADOR PARA O ENSINO B?SICO DE MATEM?TICA, QUE CONSISTE NA APLICA??O DA TECNOLOGIA MOBILE ATRAV?S DO APLICATIVO MATEM?TICA INFANTIL. DURANTE O USO DO APLICATIVO, OS PROFESSORES E ALUNOS T?M ACESSO AOS DISPOSITIVOS M?VEIS E DESFRUTAM DE UM APLICATIVO DE F?CIL ENTENDIMENTO E DE EXTREMA EFICI?NCIA DE ENSINO, ONDE O MESMO DISP?E DE V?RIAS MANEIRAS DE APRENDER SE DIVERTINDO. ESSA INCLUS?O DA TECNOLOGIA NO ENSINO, MOSTRA QUE A APRENDIZAGEM PODE SER MODERNA, ATUAL, DIVERTIDA E ACIMA DE TUDO EFICIENTE, TORNANDO A BASE DE ENSINO MELHOR, E CONSEQUENTEMENTE, UMA COMPREENS?O EMBASADA E FORTE PARA CONTINUA??O DOS ESTUDOS.OS PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ENFRENTAM DIVERSAS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM. A TRANSMISS?O DO CONHECIMENTO EM MATEM?TICA, E" "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática" "palavra_chave" => "ENSINO, MATEMÁTICA, TECNOLOGIA, INCLUSÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA18_ID636_08062020112949.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELO TAVARES DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "MARCELO TAVARES" "autor_email" => "marcelo.tavares.eng@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO (UFERSA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72769 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 99 "inscrito_id" => 636 "titulo" => "TRABALHANDO OPERAÇÕES BÁSICAS COM O APLICATIVO MATEMÁTICA INFANTIL" "resumo" => "OS PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ENFRENTAM DIVERSAS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM. A TRANSMISS?O DO CONHECIMENTO EM MATEM?TICA, EM ESPECIAL, ? SEMPRE UM GRANDE DESAFIO PARA OS PROFESSORES, TANTO PELO CONCEITO COMO PELO D?FICIT DE CONCENTRA??O E INTERESSE DOS ALUNOS COM A METODOLOGIA ULTRAPASSADA APLICADA PELA MAIORIA DAS ESCOLAS. DIANTE DISSO, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UM M?TODO INOVADOR PARA O ENSINO B?SICO DE MATEM?TICA, QUE CONSISTE NA APLICA??O DA TECNOLOGIA MOBILE ATRAV?S DO APLICATIVO MATEM?TICA INFANTIL. DURANTE O USO DO APLICATIVO, OS PROFESSORES E ALUNOS T?M ACESSO AOS DISPOSITIVOS M?VEIS E DESFRUTAM DE UM APLICATIVO DE F?CIL ENTENDIMENTO E DE EXTREMA EFICI?NCIA DE ENSINO, ONDE O MESMO DISP?E DE V?RIAS MANEIRAS DE APRENDER SE DIVERTINDO. ESSA INCLUS?O DA TECNOLOGIA NO ENSINO, MOSTRA QUE A APRENDIZAGEM PODE SER MODERNA, ATUAL, DIVERTIDA E ACIMA DE TUDO EFICIENTE, TORNANDO A BASE DE ENSINO MELHOR, E CONSEQUENTEMENTE, UMA COMPREENS?O EMBASADA E FORTE PARA CONTINUA??O DOS ESTUDOS.OS PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ENFRENTAM DIVERSAS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM. A TRANSMISS?O DO CONHECIMENTO EM MATEM?TICA, E" "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática" "palavra_chave" => "ENSINO, MATEMÁTICA, TECNOLOGIA, INCLUSÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA18_ID636_08062020112949.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELO TAVARES DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "MARCELO TAVARES" "autor_email" => "marcelo.tavares.eng@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO (UFERSA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

OS PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ENFRENTAM DIVERSAS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM. A TRANSMISS?O DO CONHECIMENTO EM MATEM?TICA, EM ESPECIAL, ? SEMPRE UM GRANDE DESAFIO PARA OS PROFESSORES, TANTO PELO CONCEITO COMO PELO D?FICIT DE CONCENTRA??O E INTERESSE DOS ALUNOS COM A METODOLOGIA ULTRAPASSADA APLICADA PELA MAIORIA DAS ESCOLAS. DIANTE DISSO, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UM M?TODO INOVADOR PARA O ENSINO B?SICO DE MATEM?TICA, QUE CONSISTE NA APLICA??O DA TECNOLOGIA MOBILE ATRAV?S DO APLICATIVO MATEM?TICA INFANTIL. DURANTE O USO DO APLICATIVO, OS PROFESSORES E ALUNOS T?M ACESSO AOS DISPOSITIVOS M?VEIS E DESFRUTAM DE UM APLICATIVO DE F?CIL ENTENDIMENTO E DE EXTREMA EFICI?NCIA DE ENSINO, ONDE O MESMO DISP?E DE V?RIAS MANEIRAS DE APRENDER SE DIVERTINDO. ESSA INCLUS?O DA TECNOLOGIA NO ENSINO, MOSTRA QUE A APRENDIZAGEM PODE SER MODERNA, ATUAL, DIVERTIDA E ACIMA DE TUDO EFICIENTE, TORNANDO A BASE DE ENSINO MELHOR, E CONSEQUENTEMENTE, UMA COMPREENS?O EMBASADA E FORTE PARA CONTINUA??O DOS ESTUDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.