Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

Visualizações: 135
O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO DIDÁTICO EM PESQUISAS NA ÁREA DO ENSINO DE CIÊNCIAS E OUTRAS.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO BÁSICA, PRÁTICA PEDAGÓGICA, GÊNERO LITERÁRIO, , Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO ACERCA DE PESQUISAS REALIZADAS NO BRASIL SOBRE A UTILIZAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQ) COMO RECURSO DIDÁTICO. TEVE-SE POR OBJETIVO ANALISAR 10 TRABALHOS QUE APRESENTASSEM A APLICAÇÃO DESTE RECURSO EM DISTINTAS ÁREAS E, EM SUA MAIORIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS, SENDO QUE OS MESMOS SÃO APRESENTADOS E ANALISADOS EM ORDEM ALFABÉTICA, FACILITANDO ASSIM, O COMPARATIVO DO TEXTO E A BUSCA PELA SUA REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA. A METODOLOGIA INICIOU-SE COM A BUSCA DE DISSERTAÇÕES NO BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES ATRAVÉS DE PALAVRAS-CHAVE. OS TRABALHOS SÃO AQUI APRESENTADOS ATRAVÉS DE SEUS OBJETIVOS, METODOLOGIAS E CONTEÚDOS APLICADOS. ENCONTROU-SE GRANDE VARIAÇÃO DE ASSUNTOS ABORDADOS, BEM COMO, NA FINALIDADE DE SUA UTILIZAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.