Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

OS DESAFIOS DO EDUCADOR DIANTE DO ALUNO AUTISTA NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM NA ESCOLA DE ENSINO REGULAR.

Palavra-chaves: AUTISMO, , PROFESSOR, , APRENDIZAGEM, , ESCOLA, , INCLUSÃO. Artigo Completo AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72551
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 21
    "inscrito_id" => 233
    "titulo" => "OS DESAFIOS DO EDUCADOR DIANTE DO ALUNO AUTISTA NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM NA ESCOLA DE ENSINO REGULAR."
    "resumo" => "ESTE ARTIGO PROP?E DISCUTIR OS DESAFIOS DO PROFESSOR DIANTE DA INCLUS?O DOS ALUNOS AUTISTAS EM ESCOLA P?BLICA DA REDE MUNICIPAL. PARTIU-SE DO PRESSUPOSTO QUE O EDUCADOR N?O TEM FORMA??O PARA RECEBER ESTE DISCENTE, FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO SENDO UM GRANDE IMPACTO CAUSADO ESTE ALUNO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, MUITO DOS CASOS O AUTISTA MOSTRA PROBLEMA NA LINGUAGEM DA FALA E NOS EST?MULOS VISUAIS. ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO INVESTIGAR A FORMA??O CONTINUADA DO PROFESSOR SOBRE A EDUCA??O INCLUSIVA, MOSTRANDO QUE A CRIAN?A QUE TEM O DIAGN?STICO DE AUTISMO DEVE SE ADAPTAR AOS MEIO SOCIAIS E COMUNICATIVOS, PROMOVENDO A BUSCA PELA SOCIABILIDADE E INDEPEND?NCIA NO AMBIENTE ESCOLAR QUANDO TEM A??ES PEDAG?GICAS DE INTERVEN??O PELO DOCENTE COM ESTE ALUNADO NA SALA DE AULA. SABEMOS QUE A ESCOLA INCLUSIVA ? IMPORTANTE FATOR PARA O RELACIONAMENTO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE TODOS OS EDUCANDOS QUE CONTEMPLAM A MESMA. VIMOS ?S NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS APRESENTADAS PELO AUTISMO, POIS O MESMO ? CONSIDERADO DEFICI?NCIA POR LEI, TEM DIREITO DE FAZER USO DE TODOS OS BENEF?CIOS DA INCLUS?O OFERECIDOS NA REDE REGULAR DE ENSINO. DESSE MODO, UTILIZAMOS A PESQUISA QUALITATIVA COM FOCO NO M?TODO DESCRITIVO ANAL?TICO E BIBLIOGR?FICAS. DESTACAMOS A OBSERVA??O COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS E PRIVILEGIAMOS A AN?LISE DE CONTE?DO PARA A REFLEX?O DO TRABALHO. CONCLUI-SE QUE OS PROFESSORES DEVEM FAZ USO DE ESTRAT?GIAS METODOL?GICAS DIFERENCIADAS PARA FACILITAR  A COMPREENS?O E SOCIALIZA??O DO ALUNO AUTISTA NO ENSINO-APRENDIZAGEM INCENTIVANDO SUA PARTICIPA??O NAS ATIVIDADES ESCOLARES E INTERA??O COM OS COLEGAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "AUTISMO,, PROFESSOR,, APRENDIZAGEM,, ESCOLA,, INCLUSÃO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA_ID233_28052020170247.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO RODRIGUES SOBRINHO FILHO"
    "autor_nome_curto" => "RONALDO RODRIGUES"
    "autor_email" => "antoniopedagogoufcg@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72551
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 21
    "inscrito_id" => 233
    "titulo" => "OS DESAFIOS DO EDUCADOR DIANTE DO ALUNO AUTISTA NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM NA ESCOLA DE ENSINO REGULAR."
    "resumo" => "ESTE ARTIGO PROP?E DISCUTIR OS DESAFIOS DO PROFESSOR DIANTE DA INCLUS?O DOS ALUNOS AUTISTAS EM ESCOLA P?BLICA DA REDE MUNICIPAL. PARTIU-SE DO PRESSUPOSTO QUE O EDUCADOR N?O TEM FORMA??O PARA RECEBER ESTE DISCENTE, FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO SENDO UM GRANDE IMPACTO CAUSADO ESTE ALUNO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, MUITO DOS CASOS O AUTISTA MOSTRA PROBLEMA NA LINGUAGEM DA FALA E NOS EST?MULOS VISUAIS. ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO INVESTIGAR A FORMA??O CONTINUADA DO PROFESSOR SOBRE A EDUCA??O INCLUSIVA, MOSTRANDO QUE A CRIAN?A QUE TEM O DIAGN?STICO DE AUTISMO DEVE SE ADAPTAR AOS MEIO SOCIAIS E COMUNICATIVOS, PROMOVENDO A BUSCA PELA SOCIABILIDADE E INDEPEND?NCIA NO AMBIENTE ESCOLAR QUANDO TEM A??ES PEDAG?GICAS DE INTERVEN??O PELO DOCENTE COM ESTE ALUNADO NA SALA DE AULA. SABEMOS QUE A ESCOLA INCLUSIVA ? IMPORTANTE FATOR PARA O RELACIONAMENTO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE TODOS OS EDUCANDOS QUE CONTEMPLAM A MESMA. VIMOS ?S NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS APRESENTADAS PELO AUTISMO, POIS O MESMO ? CONSIDERADO DEFICI?NCIA POR LEI, TEM DIREITO DE FAZER USO DE TODOS OS BENEF?CIOS DA INCLUS?O OFERECIDOS NA REDE REGULAR DE ENSINO. DESSE MODO, UTILIZAMOS A PESQUISA QUALITATIVA COM FOCO NO M?TODO DESCRITIVO ANAL?TICO E BIBLIOGR?FICAS. DESTACAMOS A OBSERVA??O COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS E PRIVILEGIAMOS A AN?LISE DE CONTE?DO PARA A REFLEX?O DO TRABALHO. CONCLUI-SE QUE OS PROFESSORES DEVEM FAZ USO DE ESTRAT?GIAS METODOL?GICAS DIFERENCIADAS PARA FACILITAR  A COMPREENS?O E SOCIALIZA??O DO ALUNO AUTISTA NO ENSINO-APRENDIZAGEM INCENTIVANDO SUA PARTICIPA??O NAS ATIVIDADES ESCOLARES E INTERA??O COM OS COLEGAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "AUTISMO,, PROFESSOR,, APRENDIZAGEM,, ESCOLA,, INCLUSÃO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA_ID233_28052020170247.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO RODRIGUES SOBRINHO FILHO"
    "autor_nome_curto" => "RONALDO RODRIGUES"
    "autor_email" => "antoniopedagogoufcg@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO PROP?E DISCUTIR OS DESAFIOS DO PROFESSOR DIANTE DA INCLUS?O DOS ALUNOS AUTISTAS EM ESCOLA P?BLICA DA REDE MUNICIPAL. PARTIU-SE DO PRESSUPOSTO QUE O EDUCADOR N?O TEM FORMA??O PARA RECEBER ESTE DISCENTE, FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO SENDO UM GRANDE IMPACTO CAUSADO ESTE ALUNO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, MUITO DOS CASOS O AUTISTA MOSTRA PROBLEMA NA LINGUAGEM DA FALA E NOS EST?MULOS VISUAIS. ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO INVESTIGAR A FORMA??O CONTINUADA DO PROFESSOR SOBRE A EDUCA??O INCLUSIVA, MOSTRANDO QUE A CRIAN?A QUE TEM O DIAGN?STICO DE AUTISMO DEVE SE ADAPTAR AOS MEIO SOCIAIS E COMUNICATIVOS, PROMOVENDO A BUSCA PELA SOCIABILIDADE E INDEPEND?NCIA NO AMBIENTE ESCOLAR QUANDO TEM A??ES PEDAG?GICAS DE INTERVEN??O PELO DOCENTE COM ESTE ALUNADO NA SALA DE AULA. SABEMOS QUE A ESCOLA INCLUSIVA ? IMPORTANTE FATOR PARA O RELACIONAMENTO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE TODOS OS EDUCANDOS QUE CONTEMPLAM A MESMA. VIMOS ?S NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS APRESENTADAS PELO AUTISMO, POIS O MESMO ? CONSIDERADO DEFICI?NCIA POR LEI, TEM DIREITO DE FAZER USO DE TODOS OS BENEF?CIOS DA INCLUS?O OFERECIDOS NA REDE REGULAR DE ENSINO. DESSE MODO, UTILIZAMOS A PESQUISA QUALITATIVA COM FOCO NO M?TODO DESCRITIVO ANAL?TICO E BIBLIOGR?FICAS. DESTACAMOS A OBSERVA??O COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS E PRIVILEGIAMOS A AN?LISE DE CONTE?DO PARA A REFLEX?O DO TRABALHO. CONCLUI-SE QUE OS PROFESSORES DEVEM FAZ USO DE ESTRAT?GIAS METODOL?GICAS DIFERENCIADAS PARA FACILITAR A COMPREENS?O E SOCIALIZA??O DO ALUNO AUTISTA NO ENSINO-APRENDIZAGEM INCENTIVANDO SUA PARTICIPA??O NAS ATIVIDADES ESCOLARES E INTERA??O COM OS COLEGAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.