OS DESAFIOS DO EDUCADOR DIANTE DO ALUNO AUTISTA NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM NA ESCOLA DE ENSINO REGULAR.
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72551 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 21 "inscrito_id" => 233 "titulo" => "OS DESAFIOS DO EDUCADOR DIANTE DO ALUNO AUTISTA NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM NA ESCOLA DE ENSINO REGULAR." "resumo" => "ESTE ARTIGO PROP?E DISCUTIR OS DESAFIOS DO PROFESSOR DIANTE DA INCLUS?O DOS ALUNOS AUTISTAS EM ESCOLA P?BLICA DA REDE MUNICIPAL. PARTIU-SE DO PRESSUPOSTO QUE O EDUCADOR N?O TEM FORMA??O PARA RECEBER ESTE DISCENTE, FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO SENDO UM GRANDE IMPACTO CAUSADO ESTE ALUNO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, MUITO DOS CASOS O AUTISTA MOSTRA PROBLEMA NA LINGUAGEM DA FALA E NOS EST?MULOS VISUAIS. ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO INVESTIGAR A FORMA??O CONTINUADA DO PROFESSOR SOBRE A EDUCA??O INCLUSIVA, MOSTRANDO QUE A CRIAN?A QUE TEM O DIAGN?STICO DE AUTISMO DEVE SE ADAPTAR AOS MEIO SOCIAIS E COMUNICATIVOS, PROMOVENDO A BUSCA PELA SOCIABILIDADE E INDEPEND?NCIA NO AMBIENTE ESCOLAR QUANDO TEM A??ES PEDAG?GICAS DE INTERVEN??O PELO DOCENTE COM ESTE ALUNADO NA SALA DE AULA. SABEMOS QUE A ESCOLA INCLUSIVA ? IMPORTANTE FATOR PARA O RELACIONAMENTO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE TODOS OS EDUCANDOS QUE CONTEMPLAM A MESMA. VIMOS ?S NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS APRESENTADAS PELO AUTISMO, POIS O MESMO ? CONSIDERADO DEFICI?NCIA POR LEI, TEM DIREITO DE FAZER USO DE TODOS OS BENEF?CIOS DA INCLUS?O OFERECIDOS NA REDE REGULAR DE ENSINO. DESSE MODO, UTILIZAMOS A PESQUISA QUALITATIVA COM FOCO NO M?TODO DESCRITIVO ANAL?TICO E BIBLIOGR?FICAS. DESTACAMOS A OBSERVA??O COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS E PRIVILEGIAMOS A AN?LISE DE CONTE?DO PARA A REFLEX?O DO TRABALHO. CONCLUI-SE QUE OS PROFESSORES DEVEM FAZ USO DE ESTRAT?GIAS METODOL?GICAS DIFERENCIADAS PARA FACILITAR A COMPREENS?O E SOCIALIZA??O DO ALUNO AUTISTA NO ENSINO-APRENDIZAGEM INCENTIVANDO SUA PARTICIPA??O NAS ATIVIDADES ESCOLARES E INTERA??O COM OS COLEGAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "AUTISMO,, PROFESSOR,, APRENDIZAGEM,, ESCOLA,, INCLUSÃO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA_ID233_28052020170247.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO RODRIGUES SOBRINHO FILHO" "autor_nome_curto" => "RONALDO RODRIGUES" "autor_email" => "antoniopedagogoufcg@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72551 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 21 "inscrito_id" => 233 "titulo" => "OS DESAFIOS DO EDUCADOR DIANTE DO ALUNO AUTISTA NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM NA ESCOLA DE ENSINO REGULAR." "resumo" => "ESTE ARTIGO PROP?E DISCUTIR OS DESAFIOS DO PROFESSOR DIANTE DA INCLUS?O DOS ALUNOS AUTISTAS EM ESCOLA P?BLICA DA REDE MUNICIPAL. PARTIU-SE DO PRESSUPOSTO QUE O EDUCADOR N?O TEM FORMA??O PARA RECEBER ESTE DISCENTE, FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO SENDO UM GRANDE IMPACTO CAUSADO ESTE ALUNO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, MUITO DOS CASOS O AUTISTA MOSTRA PROBLEMA NA LINGUAGEM DA FALA E NOS EST?MULOS VISUAIS. ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO INVESTIGAR A FORMA??O CONTINUADA DO PROFESSOR SOBRE A EDUCA??O INCLUSIVA, MOSTRANDO QUE A CRIAN?A QUE TEM O DIAGN?STICO DE AUTISMO DEVE SE ADAPTAR AOS MEIO SOCIAIS E COMUNICATIVOS, PROMOVENDO A BUSCA PELA SOCIABILIDADE E INDEPEND?NCIA NO AMBIENTE ESCOLAR QUANDO TEM A??ES PEDAG?GICAS DE INTERVEN??O PELO DOCENTE COM ESTE ALUNADO NA SALA DE AULA. SABEMOS QUE A ESCOLA INCLUSIVA ? IMPORTANTE FATOR PARA O RELACIONAMENTO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE TODOS OS EDUCANDOS QUE CONTEMPLAM A MESMA. VIMOS ?S NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS APRESENTADAS PELO AUTISMO, POIS O MESMO ? CONSIDERADO DEFICI?NCIA POR LEI, TEM DIREITO DE FAZER USO DE TODOS OS BENEF?CIOS DA INCLUS?O OFERECIDOS NA REDE REGULAR DE ENSINO. DESSE MODO, UTILIZAMOS A PESQUISA QUALITATIVA COM FOCO NO M?TODO DESCRITIVO ANAL?TICO E BIBLIOGR?FICAS. DESTACAMOS A OBSERVA??O COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS E PRIVILEGIAMOS A AN?LISE DE CONTE?DO PARA A REFLEX?O DO TRABALHO. CONCLUI-SE QUE OS PROFESSORES DEVEM FAZ USO DE ESTRAT?GIAS METODOL?GICAS DIFERENCIADAS PARA FACILITAR A COMPREENS?O E SOCIALIZA??O DO ALUNO AUTISTA NO ENSINO-APRENDIZAGEM INCENTIVANDO SUA PARTICIPA??O NAS ATIVIDADES ESCOLARES E INTERA??O COM OS COLEGAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "AUTISMO,, PROFESSOR,, APRENDIZAGEM,, ESCOLA,, INCLUSÃO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA_ID233_28052020170247.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO RODRIGUES SOBRINHO FILHO" "autor_nome_curto" => "RONALDO RODRIGUES" "autor_email" => "antoniopedagogoufcg@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }