ESTE ARTIGO PROP?E DISCUTIR OS DESAFIOS DO PROFESSOR DIANTE DA INCLUS?O DOS ALUNOS AUTISTAS EM ESCOLA P?BLICA DA REDE MUNICIPAL. PARTIU-SE DO PRESSUPOSTO QUE O EDUCADOR N?O TEM FORMA??O PARA RECEBER ESTE DISCENTE, FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO SENDO UM GRANDE IMPACTO CAUSADO ESTE ALUNO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, MUITO DOS CASOS O AUTISTA MOSTRA PROBLEMA NA LINGUAGEM DA FALA E NOS EST?MULOS VISUAIS. ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO INVESTIGAR A FORMA??O CONTINUADA DO PROFESSOR SOBRE A EDUCA??O INCLUSIVA, MOSTRANDO QUE A CRIAN?A QUE TEM O DIAGN?STICO DE AUTISMO DEVE SE ADAPTAR AOS MEIO SOCIAIS E COMUNICATIVOS, PROMOVENDO A BUSCA PELA SOCIABILIDADE E INDEPEND?NCIA NO AMBIENTE ESCOLAR QUANDO TEM A??ES PEDAG?GICAS DE INTERVEN??O PELO DOCENTE COM ESTE ALUNADO NA SALA DE AULA. SABEMOS QUE A ESCOLA INCLUSIVA ? IMPORTANTE FATOR PARA O RELACIONAMENTO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE TODOS OS EDUCANDOS QUE CONTEMPLAM A MESMA. VIMOS ?S NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS APRESENTADAS PELO AUTISMO, POIS O MESMO ? CONSIDERADO DEFICI?NCIA POR LEI, TEM DIREITO DE FAZER USO DE TODOS OS BENEF?CIOS DA INCLUS?O OFERECIDOS NA REDE REGULAR DE ENSINO. DESSE MODO, UTILIZAMOS A PESQUISA QUALITATIVA COM FOCO NO M?TODO DESCRITIVO ANAL?TICO E BIBLIOGR?FICAS. DESTACAMOS A OBSERVA??O COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS E PRIVILEGIAMOS A AN?LISE DE CONTE?DO PARA A REFLEX?O DO TRABALHO. CONCLUI-SE QUE OS PROFESSORES DEVEM FAZ USO DE ESTRAT?GIAS METODOL?GICAS DIFERENCIADAS PARA FACILITAR A COMPREENS?O E SOCIALIZA??O DO ALUNO AUTISTA NO ENSINO-APRENDIZAGEM INCENTIVANDO SUA PARTICIPA??O NAS ATIVIDADES ESCOLARES E INTERA??O COM OS COLEGAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL.