ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO CURSO DE PEDAGOGIA – LICENCIATURA: UM ESTUDO DE CASO
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7253 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1762 "inscrito_id" => 33033 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO CURSO DE PEDAGOGIA – LICENCIATURA: UM ESTUDO DE CASO" "resumo" => "O presente estudo refere-se a uma abordagem investigativa e está, intitulado “Estágio Supervisionado de Educação Infantil e a formação do pedagogo: um estudo de caso” insere-se na linha de pesquisa Práticas Pedagógicas e suas contribuições para a Formação lúdica do pedagogo, das Faculdades Integradas de Patos-PB. Desse modo a temática aqui estudada e analisada, compreende que é preciso basilar teoria e prática para que a formação do educador se faça de qualidade. Não nasce nas universidades a partir de fundamentos teóricos ministrados nas aulas, o ofício de ser professor. Pode-se dizer também que seu broto é fortalecido durante o Estágio Supervisionado nas Escolas. A pesquisa que visa a compreender e a nortear a lógica da formação do pedagogo com viés lúdico entende que a teoria e a prática pedagógica não devem ser dissociadas, mas ganhar prestígio acadêmico. Por isso, deve-se compreender genuína a formação lúdica dos cursos de Pedagogia que preparam para a ação educativa profissional junto às crianças. Esse é, pois, um potente investimento capaz de gerar transformações nas cenas educativas, abrindo um leque de possibilidades capazes de ressignificarão o processo de ensino e aprendizagem na infância das crianças brasileiras. Tem como método de investigação o estudo de caso e traz uma abordagem qualitativa na forma de averiguação dos fenômenos educativos em questão." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, SUPERVISIONADO, PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_08_2014_15_12_16_idinscrito_33033_24d5af2e9fbda7fdc7945282bfd64774.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALEXSANDRA LACERDA DE CALDAS TRIGUEIRO" "autor_nome_curto" => "ALEXSANDRA" "autor_email" => "alexsandralacerda@hotmail" "autor_ies" => "FIP FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7253 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1762 "inscrito_id" => 33033 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO CURSO DE PEDAGOGIA – LICENCIATURA: UM ESTUDO DE CASO" "resumo" => "O presente estudo refere-se a uma abordagem investigativa e está, intitulado “Estágio Supervisionado de Educação Infantil e a formação do pedagogo: um estudo de caso” insere-se na linha de pesquisa Práticas Pedagógicas e suas contribuições para a Formação lúdica do pedagogo, das Faculdades Integradas de Patos-PB. Desse modo a temática aqui estudada e analisada, compreende que é preciso basilar teoria e prática para que a formação do educador se faça de qualidade. Não nasce nas universidades a partir de fundamentos teóricos ministrados nas aulas, o ofício de ser professor. Pode-se dizer também que seu broto é fortalecido durante o Estágio Supervisionado nas Escolas. A pesquisa que visa a compreender e a nortear a lógica da formação do pedagogo com viés lúdico entende que a teoria e a prática pedagógica não devem ser dissociadas, mas ganhar prestígio acadêmico. Por isso, deve-se compreender genuína a formação lúdica dos cursos de Pedagogia que preparam para a ação educativa profissional junto às crianças. Esse é, pois, um potente investimento capaz de gerar transformações nas cenas educativas, abrindo um leque de possibilidades capazes de ressignificarão o processo de ensino e aprendizagem na infância das crianças brasileiras. Tem como método de investigação o estudo de caso e traz uma abordagem qualitativa na forma de averiguação dos fenômenos educativos em questão." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, SUPERVISIONADO, PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_08_2014_15_12_16_idinscrito_33033_24d5af2e9fbda7fdc7945282bfd64774.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALEXSANDRA LACERDA DE CALDAS TRIGUEIRO" "autor_nome_curto" => "ALEXSANDRA" "autor_email" => "alexsandralacerda@hotmail" "autor_ies" => "FIP FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }