Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 254
A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO EM SALA DE AULA.

Palavra-chaves: ENSINO, METODOLOGIA, SENSO CRITICO Comunicação Oral (CO) LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

RESUMO Este artigo tem a proposta de apresentar a experiência vivenciada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho por meio de oficinas realizadas pelos graduandos em História da UEPB bolsistas do PIBID-Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a docência, financiada pela CAPES. Este projeto foi orientado pelo Professor João Batista Gonçalves Bueno . As oficinas realizadas tiveram como tema: A revolução Industrial e o papel da mulher, e utilizaram como base conceitual as pedagogias ativas, nas quais os alunos participam da elaboração dos conhecimentos. Como recurso metodológico foram utilizadas imagens, filmes e música. Com a leitura desses documentos procuramos desenvolver processos de reflexão sobre a situação da mulher no século XXI, e de sua ascensão no mercado de trabalho. Este estudo proporcionou que acorressem reflexões sobre o tema da revolução industrial, trazendo suas lutas e conquistas, como também o pré-conceito social enfrentado pelas mulheres ao longo do tempo. Além disso , percebemos que encontramos referencias a esses momentos até os dias de hoje. Utilizamos como referenciais teóricos as produções de: C. Bittencourt, L. Karnal e M. Cainelli.Palavras-Chave: Ensino, metodologia, senso crítico.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.