A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ESTABELECER UMA PONTE DE EQUILÍBRIO ENTRE EDUCAÇÃO EMOCIONAL E A ESPIRITUALIDADE PARA AS CRIANÇAS NA PRÁTICA DOCENTE, NO QUE DIZ RESPEITO À COMPREENSÃO DO QUE SE REFERE ÀS EMOÇÕES E AOS SENTIMENTOS NA APRENDIZAGEM. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DO TIPO EXPLICATIVA E QUALITATIVA, REALIZADA NA PRÁTICA DOCENTE DO AUTOR DO ARTIGO QUE LECIONA INGLÊS PARA CRIANÇAS, NA CIDADE DE JOÃO PESSOA (PB). O APORTE TEÓRICO DESTA PESQUISA FUNDAMENTOU-SE NOS TEÓRICOS DANIEL GOLEMAN, DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, E HOWARD GARDNER, COM SUA TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, COMO TAMBÉM PETER SALOVEY E DAVID SLUTER EM SEU LIVRO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DA CRIANÇA, ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE AS CRIANÇAS NESSA FAIXA ETÁRIA NÃO COMPREENDEM BEM AS SUAS EMOÇÕES, E TENDEM A DEMONSTRAR COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS. NO ENTANTO, CABE AOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL OFERECER ALTERNATIVAS EM SALA DE AULA PARA AUXILIAR AS CRIANÇAS A LIDAR MELHOR COM AS EMOÇÕES E SE TORNAREM ADULTOS CIENTES DO SEU SER COMO UM TODO. CONCLUIU-SE QUE A ESPIRITUALIDADE AGE COMO PONTE DE EQUILÍBRIO NA EDUCAÇÃO EMOCIONAL ATUANDO ASSIM EM SALA DE AULA TRAZENDO BENEFÍCIOS NECESSÁRIOS NA CONSTRUÇÃO DA CRIANÇA COMO UM SER INTEGRAL.