Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A ATUAÇÃO DO NEUROPSICOPEDAGOGO FRENTE AOS TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO

Palavra-chaves: TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO, NEUROPSICOPEDAGOGO CLÍNICO, INTERVENÇÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67506
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2256
    "inscrito_id" => 7633
    "titulo" => "A ATUAÇÃO DO NEUROPSICOPEDAGOGO FRENTE AOS TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO IRÁ FALAR SOBRE OS TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO. QUAIS SÃO OS TIPOS DE TGD? QUAIS OS PREJUÍZOS PARA OS INDIVÍDUOS QUE POSSUEM? VOLTAREMOS ÀS FASES DO DESENVOLVIMENTO DA INFÂNCIA PARA QUE FIQUE MAIS CLARA A IDENTIFICAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS AINDA MUITO PRECOCES PARA QUE SEJA POSSÍVEL SER FEITO UM ENCAMINHAMENTO A UM DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA: O NEUROPSICOPEDAGOGO CLÍNICO. A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL EM QUESTÃO, VAI SER DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA DESDE O MOMENTO EM QUE RECEBE ESTE INDIVÍDUO COM A SUA FAMÍLIA NA CLÍNICA. ELE FARÁ O USO DE INSTRUMENTOS NORMATIVOS A FIM DE LEVANTAR E COLETAR DADOS IMPORTANTES E, EM SEGUIDA, A ANÁLISE DESTAS INFORMAÇÕES ATÉ CHEGAR A UM DIAGNÓSTICO. E, POSTERIORMENTE, PLANEJAR INTERVENÇÕES LÚDICAS VISANDO ADEQUAÇÕES PARA QUE O INDIVÍDUO POSSUA UMA QUALIDADE DE VIDA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO, NEUROPSICOPEDAGOGO CLÍNICO, INTERVENÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID7633_30092020133510.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAIS MONTEIRO DE MENESES"
    "autor_nome_curto" => "THAÍS MONTEIRO"
    "autor_email" => "thaismont1000@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => "5f759f049c151_01102020_061900.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67506
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2256
    "inscrito_id" => 7633
    "titulo" => "A ATUAÇÃO DO NEUROPSICOPEDAGOGO FRENTE AOS TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO IRÁ FALAR SOBRE OS TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO. QUAIS SÃO OS TIPOS DE TGD? QUAIS OS PREJUÍZOS PARA OS INDIVÍDUOS QUE POSSUEM? VOLTAREMOS ÀS FASES DO DESENVOLVIMENTO DA INFÂNCIA PARA QUE FIQUE MAIS CLARA A IDENTIFICAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS AINDA MUITO PRECOCES PARA QUE SEJA POSSÍVEL SER FEITO UM ENCAMINHAMENTO A UM DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA: O NEUROPSICOPEDAGOGO CLÍNICO. A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL EM QUESTÃO, VAI SER DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA DESDE O MOMENTO EM QUE RECEBE ESTE INDIVÍDUO COM A SUA FAMÍLIA NA CLÍNICA. ELE FARÁ O USO DE INSTRUMENTOS NORMATIVOS A FIM DE LEVANTAR E COLETAR DADOS IMPORTANTES E, EM SEGUIDA, A ANÁLISE DESTAS INFORMAÇÕES ATÉ CHEGAR A UM DIAGNÓSTICO. E, POSTERIORMENTE, PLANEJAR INTERVENÇÕES LÚDICAS VISANDO ADEQUAÇÕES PARA QUE O INDIVÍDUO POSSUA UMA QUALIDADE DE VIDA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO, NEUROPSICOPEDAGOGO CLÍNICO, INTERVENÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID7633_30092020133510.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAIS MONTEIRO DE MENESES"
    "autor_nome_curto" => "THAÍS MONTEIRO"
    "autor_email" => "thaismont1000@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => "5f759f049c151_01102020_061900.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO IRÁ FALAR SOBRE OS TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO. QUAIS SÃO OS TIPOS DE TGD? QUAIS OS PREJUÍZOS PARA OS INDIVÍDUOS QUE POSSUEM? VOLTAREMOS ÀS FASES DO DESENVOLVIMENTO DA INFÂNCIA PARA QUE FIQUE MAIS CLARA A IDENTIFICAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS AINDA MUITO PRECOCES PARA QUE SEJA POSSÍVEL SER FEITO UM ENCAMINHAMENTO A UM DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA: O NEUROPSICOPEDAGOGO CLÍNICO. A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL EM QUESTÃO, VAI SER DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA DESDE O MOMENTO EM QUE RECEBE ESTE INDIVÍDUO COM A SUA FAMÍLIA NA CLÍNICA. ELE FARÁ O USO DE INSTRUMENTOS NORMATIVOS A FIM DE LEVANTAR E COLETAR DADOS IMPORTANTES E, EM SEGUIDA, A ANÁLISE DESTAS INFORMAÇÕES ATÉ CHEGAR A UM DIAGNÓSTICO. E, POSTERIORMENTE, PLANEJAR INTERVENÇÕES LÚDICAS VISANDO ADEQUAÇÕES PARA QUE O INDIVÍDUO POSSUA UMA QUALIDADE DE VIDA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.