O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM TEM UMA GRANDE IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE ASPECTOS SOCIAIS NA VIDA DE UMA ADOLESCENTE. TRATAR SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL E CONSEQUENTEMENTE SOBRE SEXUALIDADE NA SALA DE AULA É DE GRANDE IMPORTÂNCIA NESSE PROCESSO, VISTO QUE NESSE PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO OS ADOLESCENTES ESTÃO VIVENDO SUA SEXUALIDADE DA FORMA MAIS PURA. SENDO ASSIM FALAR SOBRE SEXO DEVE DEIXAR DE SER UM TABU. NA SÉRIE ATYPICAL ESTE TEMA É UM DOS MAIS FOCADOS, POIS A MESMA RETRATA A VIDA DE SAM, UM ADOLESCENTE QUE MESMO POSSUINDO O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), PASSA POR ESSA FASE COM AS MESMAS DÚVIDAS, INSEGURANÇAS E PERGUNTAS QUE UM ADOLESCENTE QUE NÃO ESTÁ DENTRO DO ESPECTRO POSSUI. DESTA FORMA ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR COMO O TEMA SEXUALIDADE É TRATADO NUMA SÉRIE A QUAL TEM COMO PERSONAGEM PRINCIPAL UM ADOLESCENTE QUE TEM O TEA. O ESTUDO APONTA QUE A SÉRIE ANALISADA BUSCA APRESENTAR UM CENÁRIO NA QUAL ELA SE DESENVOLVE MUITO COMUM NA VIDA DE UMA PESSOA COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E ISSO É MOSTRADO DE FORMA LEVE, A TENTAR QUEBRAR OS ESTIGMAS COLOCADOS NA PERSONALIDADE DE UMA PESSOA AUTISTA, AQUI EM ESPECIAL, QUANTO AS QUESTÕES DA SEXUALIDADE DA PESSOA COM TEA.