O PRESENTE ARTIGO APRESENTA-SE COMO RELATO DE EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDO NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFRJ (CAP UFRJ), NO ANO DE 2020, COM ESTUDANTES DO 6º E 7º ANOS. FRUTO DO TRABALHO INTERDISCIPLINAR COM DOCENTES DOS SETORES DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO FÍSICA, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E GEOGRAFIA. O TEXTO É UM RECORTE DO PROJETO “SAÚDE INTEGRAL: FÍSICA, MENTAL E SOCIAL” NO QUE SE REFERE AS NARRATIVAS CONSTRUÍDAS POR ESTUDANTES E DOCENTES NA CONSTRUÇÃO E REALIZAÇÃO DO PROJETO. A ATUAÇÃO COMO ORIENTADORAS EDUCACIONAIS NOS LEVA A CONSIDERAR AS NARRATIVAS COMO BASE PARA ESTRUTURAÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO DA ROTINA, COMO ESPAÇO DE CRIAÇÃO, AFETOS E VÍNCULOS. APESAR DOS DESAFIOS EXPERIMENTADOS EM UM TRABALHO REMOTO, FATO NÃO REALIZADO ANTERIORMENTE PELOS DOCENTES PARTICIPANTES DO GRUPO, A CRIAÇÃO DE ESPAÇOS NARRATIVOS CONSIDERANDO TANTO OS ASPECTOS CURRICULARES COMO OS ASPECTOS DAS EXPERIÊNCIAS DE FALAR SOBRE DOS ESTUDANTES NOS PROVOCOU A COMPARTILHAR ESTA EXPERIÊNCIA. A ESCUTA DOS ESTUDANTES SOBRE ASSUNTOS COMO: SENTIMENTOS, SONO, ATIVIDADES FÍSICAS, ALIMENTAÇÃO, PRODUÇÃO DE ALIMENTOS, REFLEXÕES SOBRE A SOCIEDADE NESTE PERÍODO, SÃO ALGUNS DOS ASPECTOS QUE MOBILIZARAM PARA REGISTRAR SOBRE AS NARRATIVAS DOS ESTUDANTES E DOS DOCENTES EM UM PROJETO INTERDISCIPLINAR. AS ETAPAS FUTURAS DO PROJETO SERÃO DESENVOLVIDAS E APRIMORADAS DE ACORDO COM OS NOVOS ARRANJOS CURRICULARES DA INSTITUIÇÃO, EM CONSTRUÇÃO.