Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 215
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E ENSINO DE CIÊNCIAS

Palavra-chaves: ENSINO DE CIÊNCIAS, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, EDUCAÇÃO, PESQUISA QUALITATIVA, Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS (RS) SÃO O CONHECIMENTO DO SENSO COMUM, CRIADAS COTIDIANAMENTE, SOB A INFLUÊNCIA DE PROCESSOS COMUNICATIVOS, POR SUJEITOS ATUANTES NO CONTEXTO SOCIAL. NO CAMPO DA EDUCAÇÃO, AS RS GANHAM IMPORTÂNCIA AO AJUDAR PROFESSORES A ENTENDEREM COMO OS DISCENTES VEEM A SI MESMOS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM. RESSALTANDO O CARÁTER PROFISSIONAL DAS RS, PARA A PROFISSÃO DOCENTE QUE POSSUI PROEMINENTE CAPACIDADE DE INFLUENCIAR OS DISCENTES ATRAVÉS DA DISSEMINAÇÃO DAS RS, PRODUTO DAS NOSSAS AÇÕES E COMUNICAÇÕES. NO PRESENTE ARTIGO, FIZEMOS UMA REVISÃO DAS TEORIAS DAS RS, MOSTRANDO COMO SEUS OBJETIVOS E MÉTODOS CONTEMPLAM OS PROCESSOS EDUCATIVOS E CIENTÍFICOS EM ENSINO DE CIÊNCIAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.