Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 189
RELATO DE CASO COMO PRESSUPOSTO PARA A CONSTITUIÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO: PERCEPÇÕES SOB A ÓTICA DA DISCIPLINA DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, RELATOS DE CASOS, EJA, , Pôster (PO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO VISA DISCUTIR UM RELATO DE CASO SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) ATRAVÉS DAS OBSERVAÇÕES DE AULAS EM DUAS TURMAS CICLO VI-EJA DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO SERTÃO DA PARAÍBA, SOB OS ASPECTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DOS DOCUMENTOS OFICIAIS PARA EJA E NA VISÃO TEÓRICA DA ANDRAGOGIA. A EXPERIÊNCIA RELATADA EVIDENCIOU A NECESSIDADE DE UMA PRÁXIS VOLTADA PARA AS NECESSIDADES DOS ALUNOS, CADA VEZ MAIS DIALÓGICA, E PERCEBENDO QUE ALÉM DO COMPROMISSO DO ESTADO COM A FORMAÇÃO, A PRÁTICA PEDAGÓGICA DEVE CERCAR-SE DOS APORTES TEÓRICOS E METODOLÓGICOS ADEQUADOS AS ESPECIFICIDADES DOS ESTUDANTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.