Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DISCALCULIA NO ESPAÇO ESCOLAR

Palavra-chaves: DISCALCULIA, MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, , Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68341
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2309
    "inscrito_id" => 1142
    "titulo" => "DISCALCULIA NO ESPAÇO ESCOLAR"
    "resumo" => "O OBJETIVO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO TEM COMO FINALIDADE PROPORCIONAR OPORTUNIDADE PARA QUE OS DISCENTES DESENVOLVAM A CAPACIDADE DE ESTABELECER APROXIMAÇÕES A ALGUMAS NOÇÕES DE MATEMÁTICA PRESENTES NO SEU COTIDIANO. DE UMA FORMA OU DE OUTRA ELA ESTÁ PRESENTE EM PRATICAMENTE TUDO O QUE SE FAZ, DESDE O SIMPLES ATO DE ATRAVESSAR UMA RUA, NA PARTILHA DE OBJETOS, NO USO DO DINHEIRO E NO MUNDO DAS FINANÇAS, NA COMPREENSÃO DA RELAÇÃO ENTRE DISTÂNCIA E VELOCIDADE, NO PREPARO DE UMA RECEITA ALIMENTÍCIA, DA MANIPULAÇÃO DE UM REMÉDIO. ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO, AVALIAR COMO OS DOCENTES LIDAM COM A DISCALCULIA NO ESPAÇO ESCOLAR, CONHECER O PROCESSO DE ENSINO REALIZADO NA APRENDIZAGEM E PROPOR SUGESTÕES PARA NOVOS ENCAMINHAMENTOS EM RELAÇÃO AO TRANSTORNO ESPECÍFICO NA APRENDIZAGEM COM PREJUÍZOS NA MATEMÁTICA. A PESQUISA TEM COMO BASE TEÓRICA, OS SEGUINTES AUTORES: BASTOS, 2006; WAJNSZTEIN; LOPES, 2010, GARCIA, 1998; ALMEIDA,2006; CIASCA, 2003; VASCONCELOS, 2008; NOVAES, 2008 ENTRE OUTROS. E ANALISANDO OS TEÓRICOS, ASSIM COMO OUTRAS MATÉRIAS E VÍDEOS SOBRE A DISCALCULIA, PODE-SE CONSIDERAR QUE ESTE DÉFICIT ENVOLVE DESDE DIFICULDADES NA REALIZAÇÃO DE UM CÁLCULO SIMPLES A ASPECTOS RELACIONADOS À DISCRIMINAÇÃO VISO-ESPACIAL. TAIS PREJUÍZOS SÃO APONTADOS NO MEIO EDUCACIONAL COMO UM FATOR QUE PROPICIA O FRACASSO ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "DISCALCULIA, MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID1142_08102020155549"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MILIAN OLIVEIRA DA SILVA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "MILIAN OLIVEIRA"
    "autor_email" => "myllaped.adv@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68341
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2309
    "inscrito_id" => 1142
    "titulo" => "DISCALCULIA NO ESPAÇO ESCOLAR"
    "resumo" => "O OBJETIVO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO TEM COMO FINALIDADE PROPORCIONAR OPORTUNIDADE PARA QUE OS DISCENTES DESENVOLVAM A CAPACIDADE DE ESTABELECER APROXIMAÇÕES A ALGUMAS NOÇÕES DE MATEMÁTICA PRESENTES NO SEU COTIDIANO. DE UMA FORMA OU DE OUTRA ELA ESTÁ PRESENTE EM PRATICAMENTE TUDO O QUE SE FAZ, DESDE O SIMPLES ATO DE ATRAVESSAR UMA RUA, NA PARTILHA DE OBJETOS, NO USO DO DINHEIRO E NO MUNDO DAS FINANÇAS, NA COMPREENSÃO DA RELAÇÃO ENTRE DISTÂNCIA E VELOCIDADE, NO PREPARO DE UMA RECEITA ALIMENTÍCIA, DA MANIPULAÇÃO DE UM REMÉDIO. ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO, AVALIAR COMO OS DOCENTES LIDAM COM A DISCALCULIA NO ESPAÇO ESCOLAR, CONHECER O PROCESSO DE ENSINO REALIZADO NA APRENDIZAGEM E PROPOR SUGESTÕES PARA NOVOS ENCAMINHAMENTOS EM RELAÇÃO AO TRANSTORNO ESPECÍFICO NA APRENDIZAGEM COM PREJUÍZOS NA MATEMÁTICA. A PESQUISA TEM COMO BASE TEÓRICA, OS SEGUINTES AUTORES: BASTOS, 2006; WAJNSZTEIN; LOPES, 2010, GARCIA, 1998; ALMEIDA,2006; CIASCA, 2003; VASCONCELOS, 2008; NOVAES, 2008 ENTRE OUTROS. E ANALISANDO OS TEÓRICOS, ASSIM COMO OUTRAS MATÉRIAS E VÍDEOS SOBRE A DISCALCULIA, PODE-SE CONSIDERAR QUE ESTE DÉFICIT ENVOLVE DESDE DIFICULDADES NA REALIZAÇÃO DE UM CÁLCULO SIMPLES A ASPECTOS RELACIONADOS À DISCRIMINAÇÃO VISO-ESPACIAL. TAIS PREJUÍZOS SÃO APONTADOS NO MEIO EDUCACIONAL COMO UM FATOR QUE PROPICIA O FRACASSO ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "DISCALCULIA, MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID1142_08102020155549"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MILIAN OLIVEIRA DA SILVA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "MILIAN OLIVEIRA"
    "autor_email" => "myllaped.adv@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O OBJETIVO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO TEM COMO FINALIDADE PROPORCIONAR OPORTUNIDADE PARA QUE OS DISCENTES DESENVOLVAM A CAPACIDADE DE ESTABELECER APROXIMAÇÕES A ALGUMAS NOÇÕES DE MATEMÁTICA PRESENTES NO SEU COTIDIANO. DE UMA FORMA OU DE OUTRA ELA ESTÁ PRESENTE EM PRATICAMENTE TUDO O QUE SE FAZ, DESDE O SIMPLES ATO DE ATRAVESSAR UMA RUA, NA PARTILHA DE OBJETOS, NO USO DO DINHEIRO E NO MUNDO DAS FINANÇAS, NA COMPREENSÃO DA RELAÇÃO ENTRE DISTÂNCIA E VELOCIDADE, NO PREPARO DE UMA RECEITA ALIMENTÍCIA, DA MANIPULAÇÃO DE UM REMÉDIO. ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO, AVALIAR COMO OS DOCENTES LIDAM COM A DISCALCULIA NO ESPAÇO ESCOLAR, CONHECER O PROCESSO DE ENSINO REALIZADO NA APRENDIZAGEM E PROPOR SUGESTÕES PARA NOVOS ENCAMINHAMENTOS EM RELAÇÃO AO TRANSTORNO ESPECÍFICO NA APRENDIZAGEM COM PREJUÍZOS NA MATEMÁTICA. A PESQUISA TEM COMO BASE TEÓRICA, OS SEGUINTES AUTORES: BASTOS, 2006; WAJNSZTEIN; LOPES, 2010, GARCIA, 1998; ALMEIDA,2006; CIASCA, 2003; VASCONCELOS, 2008; NOVAES, 2008 ENTRE OUTROS. E ANALISANDO OS TEÓRICOS, ASSIM COMO OUTRAS MATÉRIAS E VÍDEOS SOBRE A DISCALCULIA, PODE-SE CONSIDERAR QUE ESTE DÉFICIT ENVOLVE DESDE DIFICULDADES NA REALIZAÇÃO DE UM CÁLCULO SIMPLES A ASPECTOS RELACIONADOS À DISCRIMINAÇÃO VISO-ESPACIAL. TAIS PREJUÍZOS SÃO APONTADOS NO MEIO EDUCACIONAL COMO UM FATOR QUE PROPICIA O FRACASSO ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.