LIRA, Mírian Moreira. Reencantando a infância com as cantigas de roda. Anais VII CONEDU - Edição Online... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/69433>. Acesso em: 04/11/2024 21:16
O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER O PROCESSO DE ENSINO ATRAVÉS DAS CANTIGAS DE RODA, ENFATIZANDO A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE. A BASE TEÓRICA DA PESQUISA BUSCOU NOS TEXTOS DISPONÍVEIS OS PRINCIPAIS CONCEITOS DE CANTIGAS DE RODA É PRECISO REFLETIR ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO EDUCAÇÃO INFANTIL. O PERCURSO METODOLÓGICO DA PESQUISA ESTUDO BIBLIOGRÁFICO. OS RESULTADOS ENCONTRADOS REVELAM QUE AS CANTIGAS DE RODA ESTÃO PRESENTES NO COTIDIANO EM SALA DE AULA COMO BRINCADEIRAS CANTADAS É UMA ATIVIDADE IMPRESCINDÍVEL PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS NOS MAIS DIVERSOS ASPECTOS FORMATIVOS, QUE PERMITEM EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS, SUA IDENTIDADE SENDO VIVENCIADOS PELAS CRIANÇAS EM SALA DE AULA.