Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS RELAÇÕES DE ALTERIDADE ENTRE O SABER HISTÓRICO E A DIDÁTICA

Palavra-chaves: DIDÁTICA, METODOLOGIA, ENSINO Comunicação Oral (CO) DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Por meio desta pesquisa buscamos alcançar a ampliação do nosso conhecimento no âmbito da didática, na perspectiva de obter um significativo desenvolvimento no ensino da história. Este estudo faz parte do programa PIBID, financiado pela CAPES que busca dar base para a formação dos licenciados em História juntamente com os professores da rede pública de ensino e também com a colaboração dos alunos envolvidos neste programa. A pesquisa propõe relacionar os saberes historiográficos e a didática aplicada durante o encaminhamento da aula oficina aplicada nas turmas de 9º ano da Escola Estadual, na cidade de Guarabira, Paraíba.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.