Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 246
ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMETAL II: TEORIA X PRÁTICA

Palavra-chaves: PORTUGUÊS, ENSINO, PRÁTICA Comunicação Oral (CO) ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Tendo como pressuposto que a língua não deve ser estudada tão somente em sua estrutura, no estudo da metalinguagem, mas sendo relacionada com o contexto em que é utilizada, ou seja, a língua como instrumento de inserção social, atentamos para a importância de se desenvolver no aluno a prática da leitura e escrita, e a utilização dos gêneros textuais em sala de aulas.O presente artigo objetiva descrever o estágio de intervenção, no ensino fundamental, ministrado pela professora Francisca Eduarda, da Universidade Estadual da Paraíba, relatando a experiência adquirida, na turma do 7º ano EJA do colégio Estadual de Ensino Fundamental Nina Alves de Lima em Campina Grande-PB, bem como os resultados adquiridos na nossa prática como docentes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.