Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NAS INSTITUIÇÕES PRÉ-ESCOLARES

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPAÇO, CRIANÇA, OBSERVAÇÃO, Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67688
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2780
    "inscrito_id" => 6597
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NAS INSTITUIÇÕES PRÉ-ESCOLARES"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO BUSCA DESTACAR A IMPORTÂNCIA QUE O ESPAÇO OCUPA NA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, COM VISTAS A TORNAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM MAIS SATISFATÓRIO, DE MANEIRA QUE POSSIBILITE À CRIANÇA SE DESENVOLVER ATIVAMENTE, INTERAGINDO COM O AMBIENTE QUE A RODEIA. DESTE MODO, PARTINDO DE UMA SÉRIE DE ANÁLISES BIBLIOGRÁFICAS EM CAPÍTULOS DE LIVROS, FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUALITATIVA, QUE SE CARACTERIZA COMO UM ESTUDO DE CAMPO, EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL COM TRÊS PROFESSORAS, SENDO ELAS ENTREVISTADAS E SENDO O ESPAÇO OBSERVADO, COM O OBJETIVO DE INVESTIGAR SE ESTAS PROFESSORAS TÊM CONHECIMENTO DOS BENEFÍCIOS DE UM ARRANJO ESPACIAL BEM ESTRUTURADO E IDENTIFICANDO AS PARTICULARIDADES QUE OS RESPECTIVOS ESPAÇOS POSSUEM NA PRÁTICA. A PARTIR DO APANHADO TEÓRICO E DAS ENTREVISTAS REALIZADAS, CONCLUÍMOS QUE ESSA ORGANIZAÇÃO INFLUENCIA TOTALMENTE NA MANEIRA COMO AS CRIANÇAS APRENDEM; DURANTE A ENTREVISTA, DESTACAMOS QUE A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR NÃO É COMUMENTE TRABALHADA DURANTE A GRADUAÇÃO, TODAVIA, NO DECORRER DA SUA PRÁTICA DOCENTE, OS EDUCADORES ESTÃO CIENTES DA INFLUÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO PARA UMA EDUCAÇÃO MAIS SATISFATÓRIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPAÇO, CRIANÇA, OBSERVAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID6597_01102020224408.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LUIZA LIMEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA LUIZA LIMEIRA"
    "autor_email" => "limeiraluizamaria@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67688
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2780
    "inscrito_id" => 6597
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NAS INSTITUIÇÕES PRÉ-ESCOLARES"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO BUSCA DESTACAR A IMPORTÂNCIA QUE O ESPAÇO OCUPA NA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, COM VISTAS A TORNAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM MAIS SATISFATÓRIO, DE MANEIRA QUE POSSIBILITE À CRIANÇA SE DESENVOLVER ATIVAMENTE, INTERAGINDO COM O AMBIENTE QUE A RODEIA. DESTE MODO, PARTINDO DE UMA SÉRIE DE ANÁLISES BIBLIOGRÁFICAS EM CAPÍTULOS DE LIVROS, FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUALITATIVA, QUE SE CARACTERIZA COMO UM ESTUDO DE CAMPO, EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL COM TRÊS PROFESSORAS, SENDO ELAS ENTREVISTADAS E SENDO O ESPAÇO OBSERVADO, COM O OBJETIVO DE INVESTIGAR SE ESTAS PROFESSORAS TÊM CONHECIMENTO DOS BENEFÍCIOS DE UM ARRANJO ESPACIAL BEM ESTRUTURADO E IDENTIFICANDO AS PARTICULARIDADES QUE OS RESPECTIVOS ESPAÇOS POSSUEM NA PRÁTICA. A PARTIR DO APANHADO TEÓRICO E DAS ENTREVISTAS REALIZADAS, CONCLUÍMOS QUE ESSA ORGANIZAÇÃO INFLUENCIA TOTALMENTE NA MANEIRA COMO AS CRIANÇAS APRENDEM; DURANTE A ENTREVISTA, DESTACAMOS QUE A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR NÃO É COMUMENTE TRABALHADA DURANTE A GRADUAÇÃO, TODAVIA, NO DECORRER DA SUA PRÁTICA DOCENTE, OS EDUCADORES ESTÃO CIENTES DA INFLUÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO PARA UMA EDUCAÇÃO MAIS SATISFATÓRIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPAÇO, CRIANÇA, OBSERVAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID6597_01102020224408.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LUIZA LIMEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA LUIZA LIMEIRA"
    "autor_email" => "limeiraluizamaria@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO BUSCA DESTACAR A IMPORTÂNCIA QUE O ESPAÇO OCUPA NA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, COM VISTAS A TORNAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM MAIS SATISFATÓRIO, DE MANEIRA QUE POSSIBILITE À CRIANÇA SE DESENVOLVER ATIVAMENTE, INTERAGINDO COM O AMBIENTE QUE A RODEIA. DESTE MODO, PARTINDO DE UMA SÉRIE DE ANÁLISES BIBLIOGRÁFICAS EM CAPÍTULOS DE LIVROS, FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUALITATIVA, QUE SE CARACTERIZA COMO UM ESTUDO DE CAMPO, EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL COM TRÊS PROFESSORAS, SENDO ELAS ENTREVISTADAS E SENDO O ESPAÇO OBSERVADO, COM O OBJETIVO DE INVESTIGAR SE ESTAS PROFESSORAS TÊM CONHECIMENTO DOS BENEFÍCIOS DE UM ARRANJO ESPACIAL BEM ESTRUTURADO E IDENTIFICANDO AS PARTICULARIDADES QUE OS RESPECTIVOS ESPAÇOS POSSUEM NA PRÁTICA. A PARTIR DO APANHADO TEÓRICO E DAS ENTREVISTAS REALIZADAS, CONCLUÍMOS QUE ESSA ORGANIZAÇÃO INFLUENCIA TOTALMENTE NA MANEIRA COMO AS CRIANÇAS APRENDEM; DURANTE A ENTREVISTA, DESTACAMOS QUE A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR NÃO É COMUMENTE TRABALHADA DURANTE A GRADUAÇÃO, TODAVIA, NO DECORRER DA SUA PRÁTICA DOCENTE, OS EDUCADORES ESTÃO CIENTES DA INFLUÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO PARA UMA EDUCAÇÃO MAIS SATISFATÓRIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.