Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERSPECTIVA DE INGRESSO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR DOS ALUNOS (AS) DE CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE

Palavra-chaves: ENSINO TÉCNICO, JOVENS E ADULTOS, MERCADO DE TRABALHO, EDUCAÇÃO SUPERIOR, Comunicação Oral (CO) GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69282
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2354
    "inscrito_id" => 5400
    "titulo" => "PERSPECTIVA DE INGRESSO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR DOS ALUNOS (AS) DE CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE"
    "resumo" => "COM O ADVENTO DA INDUSTRIALIZAÇÃO TORNOU-SE CRESCENTE A PROCURA POR CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL. O ENSINO TÉCNICO É UMA OPORTUNIDADE QUE OS JOVENS E ADULTOS BUSCAM PARA INGRESSAREM NO MERCADO DE TRABALHO, TANTO POR SEREM CURSOS DE CURTA DURAÇÃO EM RELAÇÃO AOS CURSOS SUPERIORES, QUANTO POR PREPARAREM OS ESTUDANTES COM AS TÉCNICAS EXIGIDAS NO MERCADO DE TRABALHO. DIANTE DESTA REALIDADE ESTA PESQUISA TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO  INVESTIGAR ATÉ QUE PONTO A REALIZAÇÃO DE UM CURSO TÉCNICO ESTIMULA OS ALUNOS (AS) INGRESSAREM EM ALGUM CURSO SUPERIOR. PARA TANTO REALIZAMOS UM LEVANTAMENTO TEÓRICO SOBRE O TEMA, UTILIZANDO A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL – LDB 9394/96, O DECRETO FEDERAL Nº 2.208/97 E AUTORES COMO AFONSO (2014), ROSEMBERG (2001), SPARTA E GOMES (2005). EM SEGUIDA APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO À 50 EGRESSOS DE CURSO TÉCNICO E POR FIM REALIZAMOS A ANÁLISE DOS DADOS OBTIDOS, NA QUAL FICOU EVIDENTE, ENTRE OUTRAS COISAS, QUE A MAIORIA DOS ALUNOS (AS) QUE CONCLUEM UM CURSO TÉCNICO ALMEJA O INGRESSO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => "ENSINO TÉCNICO, JOVENS E ADULTOS, MERCADO DE TRABALHO, EDUCAÇÃO SUPERIOR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA20_ID5400_30092020215623.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDIVÂNIA PAULA GOMES DE FREITAS"
    "autor_nome_curto" => "PAULA FREITAS"
    "autor_email" => "paula.edvania@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69282
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2354
    "inscrito_id" => 5400
    "titulo" => "PERSPECTIVA DE INGRESSO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR DOS ALUNOS (AS) DE CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE"
    "resumo" => "COM O ADVENTO DA INDUSTRIALIZAÇÃO TORNOU-SE CRESCENTE A PROCURA POR CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL. O ENSINO TÉCNICO É UMA OPORTUNIDADE QUE OS JOVENS E ADULTOS BUSCAM PARA INGRESSAREM NO MERCADO DE TRABALHO, TANTO POR SEREM CURSOS DE CURTA DURAÇÃO EM RELAÇÃO AOS CURSOS SUPERIORES, QUANTO POR PREPARAREM OS ESTUDANTES COM AS TÉCNICAS EXIGIDAS NO MERCADO DE TRABALHO. DIANTE DESTA REALIDADE ESTA PESQUISA TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO  INVESTIGAR ATÉ QUE PONTO A REALIZAÇÃO DE UM CURSO TÉCNICO ESTIMULA OS ALUNOS (AS) INGRESSAREM EM ALGUM CURSO SUPERIOR. PARA TANTO REALIZAMOS UM LEVANTAMENTO TEÓRICO SOBRE O TEMA, UTILIZANDO A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL – LDB 9394/96, O DECRETO FEDERAL Nº 2.208/97 E AUTORES COMO AFONSO (2014), ROSEMBERG (2001), SPARTA E GOMES (2005). EM SEGUIDA APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO À 50 EGRESSOS DE CURSO TÉCNICO E POR FIM REALIZAMOS A ANÁLISE DOS DADOS OBTIDOS, NA QUAL FICOU EVIDENTE, ENTRE OUTRAS COISAS, QUE A MAIORIA DOS ALUNOS (AS) QUE CONCLUEM UM CURSO TÉCNICO ALMEJA O INGRESSO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => "ENSINO TÉCNICO, JOVENS E ADULTOS, MERCADO DE TRABALHO, EDUCAÇÃO SUPERIOR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA20_ID5400_30092020215623.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDIVÂNIA PAULA GOMES DE FREITAS"
    "autor_nome_curto" => "PAULA FREITAS"
    "autor_email" => "paula.edvania@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

COM O ADVENTO DA INDUSTRIALIZAÇÃO TORNOU-SE CRESCENTE A PROCURA POR CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL. O ENSINO TÉCNICO É UMA OPORTUNIDADE QUE OS JOVENS E ADULTOS BUSCAM PARA INGRESSAREM NO MERCADO DE TRABALHO, TANTO POR SEREM CURSOS DE CURTA DURAÇÃO EM RELAÇÃO AOS CURSOS SUPERIORES, QUANTO POR PREPARAREM OS ESTUDANTES COM AS TÉCNICAS EXIGIDAS NO MERCADO DE TRABALHO. DIANTE DESTA REALIDADE ESTA PESQUISA TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO INVESTIGAR ATÉ QUE PONTO A REALIZAÇÃO DE UM CURSO TÉCNICO ESTIMULA OS ALUNOS (AS) INGRESSAREM EM ALGUM CURSO SUPERIOR. PARA TANTO REALIZAMOS UM LEVANTAMENTO TEÓRICO SOBRE O TEMA, UTILIZANDO A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL – LDB 9394/96, O DECRETO FEDERAL Nº 2.208/97 E AUTORES COMO AFONSO (2014), ROSEMBERG (2001), SPARTA E GOMES (2005). EM SEGUIDA APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO À 50 EGRESSOS DE CURSO TÉCNICO E POR FIM REALIZAMOS A ANÁLISE DOS DADOS OBTIDOS, NA QUAL FICOU EVIDENTE, ENTRE OUTRAS COISAS, QUE A MAIORIA DOS ALUNOS (AS) QUE CONCLUEM UM CURSO TÉCNICO ALMEJA O INGRESSO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.