APLICAÇÃO DE DIFERENTES DIDÁTICAS DE ENSINO NA ESCOLA ESTADUAL ALBINO TAVARES, ZONA RURAL DE BOA VISTA, RORAIMA
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6907 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1350 "inscrito_id" => 32835 "titulo" => "APLICAÇÃO DE DIFERENTES DIDÁTICAS DE ENSINO NA ESCOLA ESTADUAL ALBINO TAVARES, ZONA RURAL DE BOA VISTA, RORAIMA" "resumo" => "Educação do campo, consiste no processo de lutas e conquista dos movimentos sociais MST que ao longo dos anos, tornou-se política pública que atende diretamente o homem do campo respeitando suas especificidades. As diferentes formas de ensino nas escolas, com a utilização de uma variedade de recursos didáticos, estão sendo importantes meios para facilitar a aprendizagem dos alunos e preencher lacunas deixadas pelo ensino básico tradicional. Avaliar o aprendizado de alunos sob diferentes formas de ensino em uma escola localizada na zona rural do município de Boa Vista, Roraima. O trabalho foi desenvolvido na Escola Estadual Albino Tavares, localizada na zona rural do município de Boa Vista, Roraima. Durante o período de 18 de fevereiro a 22 de março, sendo 4h de atividade por dia, totalizando 100h de atividades. As práticas para o ensino da disciplina língua portuguesa, consistiram de jogos educativos, como de perguntas e respostas, leitura de textos, construção de paródias, versos e poesias. Para o ensino de matemática utilizou-se recursos didáticos, como construção de baralho algébrico e testes de conhecimentos sobre monômios, polinômios e produtos notáveis.Com o desenvolvimento das atividades observou-se uma maior facilidade dos alunos em aprender os conteúdos lecionados da língua portuguesa, melhorando consequentemente suas leituras e escritas. No ensino de matemática os alunos mostraram-se mais estimulados a aprender os assuntos lecionados. As práticas dessas atividades de ensino propiciaram a interação entre os alunos das classes, melhorando seus relacionamentos, e estimulou o interesse mútuo em aprender os assuntos e utilizar os mesmos em seus dia-a-dia.Ensino na educação básica com variadas técnicas de didática, estimula o processo de aprendizagem dos alunos, através do interesse, curiosidade e vontade de participar das atividades impostas pelo professor na sala de aula. As atividades ainda, proporciona a interação entre aluno-professor-aluno." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL" "palavra_chave" => "DIDÁTICA, ENSINO BÁSICO, BOA VISTA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_12_08_2014_18_28_34_idinscrito_32835_8eb13aab0b719658f573b87e58231514.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCINEIDE SALGADO BARROSO" "autor_nome_curto" => "LUCINEIDE" "autor_email" => "lucineide-salgado@hotmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6907 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1350 "inscrito_id" => 32835 "titulo" => "APLICAÇÃO DE DIFERENTES DIDÁTICAS DE ENSINO NA ESCOLA ESTADUAL ALBINO TAVARES, ZONA RURAL DE BOA VISTA, RORAIMA" "resumo" => "Educação do campo, consiste no processo de lutas e conquista dos movimentos sociais MST que ao longo dos anos, tornou-se política pública que atende diretamente o homem do campo respeitando suas especificidades. As diferentes formas de ensino nas escolas, com a utilização de uma variedade de recursos didáticos, estão sendo importantes meios para facilitar a aprendizagem dos alunos e preencher lacunas deixadas pelo ensino básico tradicional. Avaliar o aprendizado de alunos sob diferentes formas de ensino em uma escola localizada na zona rural do município de Boa Vista, Roraima. O trabalho foi desenvolvido na Escola Estadual Albino Tavares, localizada na zona rural do município de Boa Vista, Roraima. Durante o período de 18 de fevereiro a 22 de março, sendo 4h de atividade por dia, totalizando 100h de atividades. As práticas para o ensino da disciplina língua portuguesa, consistiram de jogos educativos, como de perguntas e respostas, leitura de textos, construção de paródias, versos e poesias. Para o ensino de matemática utilizou-se recursos didáticos, como construção de baralho algébrico e testes de conhecimentos sobre monômios, polinômios e produtos notáveis.Com o desenvolvimento das atividades observou-se uma maior facilidade dos alunos em aprender os conteúdos lecionados da língua portuguesa, melhorando consequentemente suas leituras e escritas. No ensino de matemática os alunos mostraram-se mais estimulados a aprender os assuntos lecionados. As práticas dessas atividades de ensino propiciaram a interação entre os alunos das classes, melhorando seus relacionamentos, e estimulou o interesse mútuo em aprender os assuntos e utilizar os mesmos em seus dia-a-dia.Ensino na educação básica com variadas técnicas de didática, estimula o processo de aprendizagem dos alunos, através do interesse, curiosidade e vontade de participar das atividades impostas pelo professor na sala de aula. As atividades ainda, proporciona a interação entre aluno-professor-aluno." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL" "palavra_chave" => "DIDÁTICA, ENSINO BÁSICO, BOA VISTA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_12_08_2014_18_28_34_idinscrito_32835_8eb13aab0b719658f573b87e58231514.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCINEIDE SALGADO BARROSO" "autor_nome_curto" => "LUCINEIDE" "autor_email" => "lucineide-salgado@hotmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }