Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 234
PRÁTICAS EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A DIVERSIDADE É A NOSSA IDENTIDADE

Palavra-chaves: INCLUSÃO, IDENTIDADE, DIVERSIDADE Comunicação Oral (CO) INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Este trabalho busca refletir sobre a Educação Inclusiva, diversidade e identidade no contexto das relações sociais. O projeto desenvolveu-se na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José de Araújo Valença, na turma do quinto ano, no período de março a outubro de dois mil e treze. Vivenciando práticas de educação inclusiva, tolerância, socialização e valores humanos, que buscaram a autoconstrução da identidade de cada um e de todos. As ações realizadas contidas neste projeto contribuíram para um processo de ensino aprendizagem contemplando as diferenças não como dicotomias estigmatizantes, mas como forma de dignificar a vida por meio das singularidades individuais. A partir desta diversidade, compreendemos que todos os alunos têm o direito a uma educação de qualidade, moldada na premissa da garantia de sua inserção na comunidade escola e, por conseguinte em sua sociedade de forma plena, e não apenas matriculado nas redes regulares de ensino Nessa complexidade, os resultados foram maiores do que o esperado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.