Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRÁTICAS EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A DIVERSIDADE É A NOSSA IDENTIDADE

Palavra-chaves: INCLUSÃO, IDENTIDADE, DIVERSIDADE Comunicação Oral (CO) INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE
"2014-09-18 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7816
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1274
    "inscrito_id" => 32707
    "titulo" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A DIVERSIDADE É A NOSSA IDENTIDADE"
    "resumo" => "Este trabalho busca refletir sobre a Educação Inclusiva, diversidade e identidade no contexto das relações sociais. O projeto desenvolveu-se na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José de Araújo Valença, na turma do quinto ano, no período de março a outubro de dois mil e treze. Vivenciando práticas de educação inclusiva, tolerância, socialização e valores humanos, que buscaram a autoconstrução da identidade de cada um e de todos. As ações realizadas contidas neste projeto contribuíram para um processo de ensino aprendizagem contemplando as diferenças não como dicotomias estigmatizantes, mas como forma de dignificar a vida por meio das singularidades individuais. A partir desta diversidade, compreendemos que todos os alunos têm o direito a uma educação de qualidade, moldada na premissa da garantia de sua inserção na comunidade escola e, por conseguinte em sua sociedade de forma plena, e não apenas matriculado nas redes regulares de ensino Nessa complexidade, os resultados foram maiores do que o esperado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, IDENTIDADE, DIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_23_30_27_idinscrito_32707_3f3973731d41e08182e95165068490be.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELENILDA SINÉSIO ALEXANDRE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ELENILDA"
    "autor_email" => "elenildasinesio@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7816
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1274
    "inscrito_id" => 32707
    "titulo" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A DIVERSIDADE É A NOSSA IDENTIDADE"
    "resumo" => "Este trabalho busca refletir sobre a Educação Inclusiva, diversidade e identidade no contexto das relações sociais. O projeto desenvolveu-se na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José de Araújo Valença, na turma do quinto ano, no período de março a outubro de dois mil e treze. Vivenciando práticas de educação inclusiva, tolerância, socialização e valores humanos, que buscaram a autoconstrução da identidade de cada um e de todos. As ações realizadas contidas neste projeto contribuíram para um processo de ensino aprendizagem contemplando as diferenças não como dicotomias estigmatizantes, mas como forma de dignificar a vida por meio das singularidades individuais. A partir desta diversidade, compreendemos que todos os alunos têm o direito a uma educação de qualidade, moldada na premissa da garantia de sua inserção na comunidade escola e, por conseguinte em sua sociedade de forma plena, e não apenas matriculado nas redes regulares de ensino Nessa complexidade, os resultados foram maiores do que o esperado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, IDENTIDADE, DIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_23_30_27_idinscrito_32707_3f3973731d41e08182e95165068490be.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELENILDA SINÉSIO ALEXANDRE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ELENILDA"
    "autor_email" => "elenildasinesio@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Este trabalho busca refletir sobre a Educação Inclusiva, diversidade e identidade no contexto das relações sociais. O projeto desenvolveu-se na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José de Araújo Valença, na turma do quinto ano, no período de março a outubro de dois mil e treze. Vivenciando práticas de educação inclusiva, tolerância, socialização e valores humanos, que buscaram a autoconstrução da identidade de cada um e de todos. As ações realizadas contidas neste projeto contribuíram para um processo de ensino aprendizagem contemplando as diferenças não como dicotomias estigmatizantes, mas como forma de dignificar a vida por meio das singularidades individuais. A partir desta diversidade, compreendemos que todos os alunos têm o direito a uma educação de qualidade, moldada na premissa da garantia de sua inserção na comunidade escola e, por conseguinte em sua sociedade de forma plena, e não apenas matriculado nas redes regulares de ensino Nessa complexidade, os resultados foram maiores do que o esperado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.