O USO DE SOFTWARES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7699 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1281 "inscrito_id" => 1552 "titulo" => "O USO DE SOFTWARES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA." "resumo" => "A cada dia que passa a nova geração de adolescentes estão mais ligadas ao uso de tecnologias, e a cada dia que passa o professor tem uma dura missão de deixar as aulas mais interessantes, desta maneira é possível juntar o gosto pelo uso de tecnologias dos alunos com a aula de matemática. Geralmente estudantes do ensino fundamental II e médio se queixam e questionam o professor sobre o uso de certos conteúdos matemáticos, os softwares a partir de conceitos construídos em sala de aula podem condicionar aos alunos o trabalho com a matemática mais abstrata, ou seja, o professor vai juntar a aula que geralmente é só teórica com a prática.Metodologicamente, a pesquisa foi prática qualitativa onde foi usada coleta de dados, utilização de estatística sobre a melhor compreensão dos assuntos e das notas dos alunos do 9º ano da rede municipal de Jacaraú.A pesquisa feita na escola municipal de ensino fundamental Ruy Carneiro, mostrou que o conteúdo de funções, aplicadas juntamente com o uso de software geogebra, trouxe melhoras na compreensão matemática, mostrando que é possível conciliar a tecnologia como ensino.Portanto, o uso de softwares é uma ferramenta importante para o professor no processo de ensino-aprendizagem, através do bom uso destes, é possível tornar as aulas mais interessantes aos alunos e mostrar a utilidade da matemática no cotidiano. A tecnologia vem para ser usada e trazer benefícios e a cada dia que passa, o bom professor deve absorver as novidades que tornam o processo de aprendizagem mais significativo e prazeroso aos alunos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" "palavra_chave" => "SOFTWARES, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_11_08_2014_23_37_08_idinscrito_1552_1496d553ad09a7ee0af4440c094fa24a.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAEL PEREIRA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "RAFAEL LIMA" "autor_email" => "rafaelpereiralima@outlook" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7699 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1281 "inscrito_id" => 1552 "titulo" => "O USO DE SOFTWARES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA." "resumo" => "A cada dia que passa a nova geração de adolescentes estão mais ligadas ao uso de tecnologias, e a cada dia que passa o professor tem uma dura missão de deixar as aulas mais interessantes, desta maneira é possível juntar o gosto pelo uso de tecnologias dos alunos com a aula de matemática. Geralmente estudantes do ensino fundamental II e médio se queixam e questionam o professor sobre o uso de certos conteúdos matemáticos, os softwares a partir de conceitos construídos em sala de aula podem condicionar aos alunos o trabalho com a matemática mais abstrata, ou seja, o professor vai juntar a aula que geralmente é só teórica com a prática.Metodologicamente, a pesquisa foi prática qualitativa onde foi usada coleta de dados, utilização de estatística sobre a melhor compreensão dos assuntos e das notas dos alunos do 9º ano da rede municipal de Jacaraú.A pesquisa feita na escola municipal de ensino fundamental Ruy Carneiro, mostrou que o conteúdo de funções, aplicadas juntamente com o uso de software geogebra, trouxe melhoras na compreensão matemática, mostrando que é possível conciliar a tecnologia como ensino.Portanto, o uso de softwares é uma ferramenta importante para o professor no processo de ensino-aprendizagem, através do bom uso destes, é possível tornar as aulas mais interessantes aos alunos e mostrar a utilidade da matemática no cotidiano. A tecnologia vem para ser usada e trazer benefícios e a cada dia que passa, o bom professor deve absorver as novidades que tornam o processo de aprendizagem mais significativo e prazeroso aos alunos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" "palavra_chave" => "SOFTWARES, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_11_08_2014_23_37_08_idinscrito_1552_1496d553ad09a7ee0af4440c094fa24a.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAEL PEREIRA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "RAFAEL LIMA" "autor_email" => "rafaelpereiralima@outlook" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }