Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DE SOFTWARES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.

Palavra-chaves: SOFTWARES, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM Pôster (PO) EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
"2014-09-18 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7699
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1281
    "inscrito_id" => 1552
    "titulo" => "O USO DE SOFTWARES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA."
    "resumo" => "A cada dia que passa a nova geração de adolescentes estão mais ligadas ao uso de tecnologias, e a cada dia que passa o professor tem uma dura missão de deixar as aulas mais interessantes, desta maneira é possível juntar o gosto pelo uso de tecnologias dos alunos com a aula de matemática. Geralmente estudantes do ensino fundamental II e médio se queixam e questionam o professor sobre o uso de certos conteúdos matemáticos, os softwares a partir de conceitos construídos em sala de aula podem condicionar aos alunos o trabalho com a matemática mais abstrata, ou seja, o professor vai juntar a aula que geralmente é só teórica com a prática.Metodologicamente, a pesquisa foi prática qualitativa onde foi usada coleta de dados, utilização de estatística sobre a melhor compreensão dos assuntos e das notas dos alunos do 9º ano da rede municipal de Jacaraú.A pesquisa feita na escola municipal de ensino fundamental Ruy Carneiro, mostrou que o conteúdo de funções, aplicadas juntamente com o uso de software geogebra, trouxe melhoras na compreensão matemática, mostrando que é possível conciliar a tecnologia como ensino.Portanto, o uso de softwares é uma ferramenta importante para o professor no processo de ensino-aprendizagem, através do bom uso destes, é possível tornar as aulas mais interessantes aos alunos e mostrar a utilidade da matemática no cotidiano. A tecnologia vem para ser usada e trazer benefícios e a cada dia que passa, o bom professor deve absorver as novidades que tornam o processo de aprendizagem mais significativo e prazeroso aos alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "SOFTWARES, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_11_08_2014_23_37_08_idinscrito_1552_1496d553ad09a7ee0af4440c094fa24a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL PEREIRA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL LIMA"
    "autor_email" => "rafaelpereiralima@outlook"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7699
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1281
    "inscrito_id" => 1552
    "titulo" => "O USO DE SOFTWARES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA."
    "resumo" => "A cada dia que passa a nova geração de adolescentes estão mais ligadas ao uso de tecnologias, e a cada dia que passa o professor tem uma dura missão de deixar as aulas mais interessantes, desta maneira é possível juntar o gosto pelo uso de tecnologias dos alunos com a aula de matemática. Geralmente estudantes do ensino fundamental II e médio se queixam e questionam o professor sobre o uso de certos conteúdos matemáticos, os softwares a partir de conceitos construídos em sala de aula podem condicionar aos alunos o trabalho com a matemática mais abstrata, ou seja, o professor vai juntar a aula que geralmente é só teórica com a prática.Metodologicamente, a pesquisa foi prática qualitativa onde foi usada coleta de dados, utilização de estatística sobre a melhor compreensão dos assuntos e das notas dos alunos do 9º ano da rede municipal de Jacaraú.A pesquisa feita na escola municipal de ensino fundamental Ruy Carneiro, mostrou que o conteúdo de funções, aplicadas juntamente com o uso de software geogebra, trouxe melhoras na compreensão matemática, mostrando que é possível conciliar a tecnologia como ensino.Portanto, o uso de softwares é uma ferramenta importante para o professor no processo de ensino-aprendizagem, através do bom uso destes, é possível tornar as aulas mais interessantes aos alunos e mostrar a utilidade da matemática no cotidiano. A tecnologia vem para ser usada e trazer benefícios e a cada dia que passa, o bom professor deve absorver as novidades que tornam o processo de aprendizagem mais significativo e prazeroso aos alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "SOFTWARES, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_11_08_2014_23_37_08_idinscrito_1552_1496d553ad09a7ee0af4440c094fa24a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL PEREIRA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL LIMA"
    "autor_email" => "rafaelpereiralima@outlook"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

A cada dia que passa a nova geração de adolescentes estão mais ligadas ao uso de tecnologias, e a cada dia que passa o professor tem uma dura missão de deixar as aulas mais interessantes, desta maneira é possível juntar o gosto pelo uso de tecnologias dos alunos com a aula de matemática. Geralmente estudantes do ensino fundamental II e médio se queixam e questionam o professor sobre o uso de certos conteúdos matemáticos, os softwares a partir de conceitos construídos em sala de aula podem condicionar aos alunos o trabalho com a matemática mais abstrata, ou seja, o professor vai juntar a aula que geralmente é só teórica com a prática.Metodologicamente, a pesquisa foi prática qualitativa onde foi usada coleta de dados, utilização de estatística sobre a melhor compreensão dos assuntos e das notas dos alunos do 9º ano da rede municipal de Jacaraú.A pesquisa feita na escola municipal de ensino fundamental Ruy Carneiro, mostrou que o conteúdo de funções, aplicadas juntamente com o uso de software geogebra, trouxe melhoras na compreensão matemática, mostrando que é possível conciliar a tecnologia como ensino.Portanto, o uso de softwares é uma ferramenta importante para o professor no processo de ensino-aprendizagem, através do bom uso destes, é possível tornar as aulas mais interessantes aos alunos e mostrar a utilidade da matemática no cotidiano. A tecnologia vem para ser usada e trazer benefícios e a cada dia que passa, o bom professor deve absorver as novidades que tornam o processo de aprendizagem mais significativo e prazeroso aos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.