A EDUCAÇÃO ALIMENTAR SE INICIA NA ESFERA FAMILIAR, BEM ANTES DA ESCOLAR, E QUE A CRIANÇA LEVA CONSIGO SEUS HÁBITOS ALIMENTARES PARA A ESCOLA, E A ESCOLA TEM O FOCO DE COMPLEMENTAR O ENSINO DOS ALIMENTOS SAUDÁVEIS E QUE ACARRETARAM NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA. NESSE SENTIDO, BUSCOU-SE INVESTIGAR COMO OS EDUCANDOS DE QUATRO E CINCO ANOS DE IDADE SE ALIMENTAVAM NA ROTINA ESCOLAR. PARA ISSO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUALITATIVA COM PROCEDIMENTOS DE COLETAS DE DADOS A PARTIR DE OBSERVAÇÕES, ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS E A ELABORAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE AULAS, COM A ABORDAGEM DO TEMA NUM FORMATO DE AULAS LÚDICAS E PRAZEROSAS. OS RESULTADOS FORAM QUE OS DISCENTES TIVERAM MAIOR ABERTURA COM ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS, MEDIANTE A ATIVIDADES COMO DE LEITURAS LÚDICAS SOBRE HISTÓRIAS, BRINCADEIRAS E EXPERIMENTAÇÕES DE ALIMENTOS.