A PANDEMIA PROVENIENTE DA COVID-19 TEM COMO CONFRONTAÇÃO O ISOLAMENTO SOCIAL COMO A ÚNICA MEDIDA PARA SEU DESACELERAMENTO DE CONTAMINAÇÃO. PORTANTO, COM A INTERRUPÇÃO DAS AULAS PRESENCIAIS, INICIOU-SE A INSTIGAÇÃO A CONTINUIDADE DO PNAE (PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR). ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO GERAL ENTENDER, POR MEIO DO DIREITO À ALIMENTAÇÃO, COMO OS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO E COMO SERÃO IMPACTADOS DIANTE DA PANDEMIA DO COVID-19. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI QUALITATIVA POR MEIO DE SEVERINO (2013) ATRAVÉS DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, SEGUNDO VALPATO(2010), PRINCIPALMENTE ALICERÇADA NA BUSCA DEDUTIVA DA BIBLIOGRÁFICA DO COMBATE À FOME AO LOGO DA HISTÓRIA. OS RESULTADOS OBTIDOS MOSTRAM QUE AS LEIS, E PORTARIAS EMITIDAS PELAS ESFERAS COMPETENTES, RESSALTAM A ANÁLISE DA MERENDA ESCOLAR COMO FATOR PRIMORDIAL PARA A SEGURANÇA ALIMENTAR E, CONSEQUENTEMENTE, PARA A VIDA SOCIAL.