O PROPÓSITO DO PRESENTE ESCRITO É APRECIAR ALGUMAS DAS CONTRIBUIÇÕES DO LIVRO “ENSINO DE HABILIDADES BÁSICAS PARA PESSOAS COM AUTISMO”, GOMES E SILVEIRA (2016). AS CONTRIBUIÇÕES ADVÊM DO PROJETO DE EXTENSÃO VINCULADO AO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ – UESPI – CAMPUS PICOS- PI, ATRAVÉS DO PROGRAMA BOLSA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (PIBEU/PREX). O PROJETO “MEDIAÇÃO ESCOLAR: PRINCÍPIOS FORMATIVOS E INTERVENTIVOS PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO O ESPECTRO AUTISTA A EDUCAÇÃO INFANTIL”, CUJO FOCO É OPORTUNIZAR AOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA FORMAÇÃO ESPECÍFICA, EMBASADAS NA ANÁLISE DE COMPORTAMENTO APLICADA. PARA REVISÃO DESSE ESTUDO, A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA FICOU BASEADA NAS DISCUSSÕES DE ALGUNS AUTORES, A PARTIR DOS ARTIGOS, A SABER: MOUSINHO, ET AL (2010), COSTA E OLIVEIRA (2018), MACEDO (2018) E DO LIVRO BASE CITADO INICIALMENTE. O ESTUDO SERVIRÁ DE BASE PARA DEMAIS ESTUDANTES E PESQUISAS RELACIONADAS À EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESPECIFICAMENTE, PESSOAS COM (TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA. CONSIDEROU-SE A PROPOSIÇÃO DAS AÇÕES INTERVENTIVAS AO TRABALHO PEDAGÓGICO COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES BÁSICAS DOS SUJEITOS.